Construção de escola no Povoado de Maria Quitéria atinge 60% do cronograma, informa Prefeitura de Feira de Santana

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Construção de unidade escolar no Povoado de Maria Quitéria, em Feira de Santana.
Construção de unidade escolar no Povoado de Maria Quitéria, em Feira de Santana.
Construção de unidade escola no Povoado de Maria Quitéria, em Feira de Santana.
Construção de unidade escolar no Povoado de Maria Quitéria, em Feira de Santana.

A construção da escola que vai atender a demanda da região da Água Grande, no distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana, passa de 60%, de acordo com a empresa responsável pela obra. A expectativa é de que já no próximo ano letivo, centenas de crianças sejam matriculadas na nova unidade.

Terá o mesmo padrão das várias que foram construídas na sede do município nos últimos anos, bem como daquelas que passaram por reformas estruturais.

A escola, que está sendo construída pela Prefeitura de Feira de Santana, terá dez salas de aula, um amplo auditório e um moderno ginásio de esportes, mais refeitório e setores que serão ocupados pela área administrativa.

De acordo com o encarregado pelos serviços, Izac Araújo, os operários estão concentrados no reboco, parte que já está sendo finalizada. “Estamos trabalhando para que o planejado seja alcançado. E estamos conseguindo”.

Ele ainda disse que o ritmo da construção será mantido para que dentro de mais cinco meses, no mais tardar, a unidade seja concluída e que as vagas sejam ofertadas no início do ano letivo do próximo ano.

A vendedora de lanches Joseane Alves dos Santos acompanha o desenvolvimento da obra desde as suas fundações. E diz que está muito contente com a obra. “Ela vai beneficiar as nossas crianças, que terão uma escola não apenas de porte, mas de nível excelente. Será muito bom para todos nós”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113876 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]