Com dados do FIPLAN, deputado Leur Lomanto Jr questiona investimentos em segurança e efetivo de policiais

Deputado estadual Leur Lomanto Jr. (DEM).
Deputado estadual Leur Lomanto Jr. (DEM).
Deputado estadual Leur Lomanto Jr. (DEM).
Deputado estadual Leur Lomanto Jr. (DEM).

De olho nas ações do estado, o deputado estadual Leur Lomanto Jr. (DEM), questiona onde estão os investimentos em segurança pública e os novos 6.800 policiais que o governador Rui Costa (PT) divulgou nos últimos dias. O questionamento é motivado pela queixa da população, em relação a insegurança no estado, com o baixo número de policiais nas ruas, das pequenas e grandes cidades e também pelo levantamento de dados oficiais do próprio governo, que mostram outra realidade nesse setor.

De acordo com informações levantadas pela Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia não houve aumento no número de policiais no estado, durante a gestão do petista, uma vez que 6.574 servidores, da Polícia Militar e Civil foram para inatividade. Outro dado contestado é o investimento de R$ 461 milhões em segurança pública, nos últimos três anos, divulgado ontem pelo governador petista. Conforme relatório do Sistema Integrado de Planejamento, Contabilidade e Finanças do Estado (Fiplan), o investimento nesse período foi de R$376 milhões.

“É preciso que estejamos atentos a essas questões. O governo fala em números que não estão dentro da realidade. Além disso é notória a ausência de policiamento nas cidades. Por onde passamos essa é uma reclamação constante da população”, afirmou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109693 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]