Feira de Santana: Casamento coletivo realizado no Distrito de Humildes reúne 81 casais

Casamento coletivo realizado no Distrito de Humildes reúne 81 casais.
Casamento coletivo realizado no Distrito de Humildes reúne 81 casais.
Casamento coletivo realizado no Distrito de Humildes reúne 81 casais.
Casamento coletivo realizado no Distrito de Humildes reúne 81 casais.

Com a troca do ‘sim’, 81 casais do Distrito de Humildes concretizaram o sonho da união matrimonial. A iniciativa do primeiro casamento coletivo na localidade, promovida pelo Governo Municipal através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), equipamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDESO), mobilizou toda a comunidade, nesta sexta-feira (18/05/2018).

Oficial registrador do Cartório de Humildes, órgão parceiro na realização do programa Família Cidadã no distrito, Luciano Martins, ressalta a importância da iniciativa. “É um marco no distrito. Surgiu do próprio anseio da população. Foram 48 associações mais a comunidade unida, em bloco, fazendo salgados, bolos, penteados, numa clara sensação de pertencimento do povo ao lugar”, frisou.

Oportunidade para quem não tem condições

O chefe de Gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Social, Carlos Leão, enfatizou a abrangência do programa social. “É uma oportunidade para quem não tem condições financeiras para oficializar a união matrimonial, sem nenhuma custa”.

De acordo com a coordenadora do CRAS de Humildes, Terezinha Nascimento, a promoção do projeto no distrito ganhou força na comunidade. “Todos abraçaram a iniciativa, correndo para ajudar no que puderam. E o resultado foi esse, concretizando o sonho e a necessidade dos casais se unirem oficialmente, o que significa a garantia de direitos”.

Jovem casal revela momento de felicidade

Para os casais, o momento foi de muita felicidade. Dentre eles, Romário Ribeiro Porto, 24 anos, e Rita Lee Lima Porto, 22 anos, que há três anos convivem. “Era um sonho nosso. E esperamos muito tempo”, afirmou o noivo, enquanto a noiva revelou que o casal estava agarrando com toda força a oportunidade.

Nova vida para o casal

Outro casal que oficializou o casamento foi Juracy de Jesus Reis, separado e de 52 anos, de Alagoinhas, e Maria de Fátima Bezerra, viúva de 54 anos, ambos lavradores. “Agora é o momento de vida nova, de felicidade e de realização de um sonho que sempre quis”, afirmou o noivo, enquanto ela considera a união matrimonial “uma dádiva de Deus para o resto da vida”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109889 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]