Campus Party Bahia promove desafio tecnológico voltado para turismo

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Campus Party Bahia lança desafio com tema 'Turismo'.
Campus Party Bahia lança desafio com tema 'Turismo'.
Campus Party Bahia lança desafio com tema 'Turismo'.
Campus Party Bahia lança desafio com tema ‘Turismo’.

Desenvolver uma plataforma digital que otimize a experiência dos turistas em viagem pela Baía de Todos-os-Santos. Este é um dos desafios lançados durante a segunda edição da Campus Party Bahia. Realizada com apoio do Governo do Estado, a feira tecnológica segue até domingo (20/05/2018), na Arena Fonte Nova, em Salvador, com a expectativa de atrair mais de 90 mil participantes baianos e de outros estados.

Com suporte de técnicos da Secretaria do Turismo do Estado (Setur), 35 jovens concorrem ao desafio – também conhecido como Hackathon – voltado para o tema ‘Turismo’. Divididos em sete equipes, os participantes devem ter habilidades nas áreas de design, gestão de negócios, programação e desenvolvimento de softwares e aplicativos, dentre outras.

Para chegar à formatação de um produto tecnológico, que pode ser um aplicativo para celular, site ou mapa interativo, por exemplo, competidores estão sendo orientados pela equipe da Setur sobre atrativos, serviços e outros quesitos relacionados aos 18 municípios da zona turística Baía de Todos-os-Santos, contemplados pelo Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur).

De acordo com o secretário do Turismo do Estado, José Alves, o objetivo da prova é contribuir para a prestação de serviços turísticos por meio de iniciativas inovadoras que favoreçam a divulgação dos destinos e proporcionem boa experiência para o turista. O edital do Hackathon autoriza a utilização dos projetos pelo Governo da Bahia.

Os protótipos devem ser finalizados até sábado (19), quando serão apresentados e julgados pela comissão avaliadora no Hacka Space, às 14 horas. O espaço está localizado na área de acesso gratuito da Campus Party. A premiação está prevista para o mesmo dia, às 20 horas.

Entre os critérios de avaliação estão interesse público e impacto social das soluções tecnológicas apresentadas, viabilidade técnica e inovação. Prêmios como ingressos para edições da Campus Party em outros estados serão destinados aos integrantes das três equipes vencedoras do Hackathon.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113503 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]