Aluno da rede municipal de Feira de Santana representará a Bahia na V Conferência Nacional pelo Meio Ambiente

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
O estudante Ivan Ferreira apresenta o projeto 'Refresque suas ideias' na V Conferência Nacional pelo Meio Ambiente.
O estudante Ivan Ferreira apresenta o projeto 'Refresque suas ideias' na V Conferência Nacional pelo Meio Ambiente.
O estudante Ivan Ferreira apresenta o projeto 'Refresque suas ideias' na V Conferência Nacional pelo Meio Ambiente.
O estudante Ivan Ferreira apresenta o projeto ‘Refresque suas ideias’ na V Conferência Nacional pelo Meio Ambiente.

Representando a Escola Municipal Maria Antônia da Costa, de Feira de Santana, o aluno Ivan Cleiton da Glória Ferreira, do 9º ano, foi eleito como um dos 16 delegados que irão representar o estado da Bahia na etapa nacional da V Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, realizada em São Paulo de 15 a 19 de junho de 2018. Ele foi um dos 190 alunos concorrentes do estado.

Na etapa nacional, cada estado será representado por uma delegação com número variado de alunos, mas apenas um projeto representa o estado. Nesta quarta-feira, 30, Ivan participa da última fase da etapa estadual, na qual os 16 delegados eleitos defendem seus projetos e decidem através de votação feita entre eles, qual dos projetos irá representar o estado da Bahia.

Oportunidade de mostrar a história de Feira

“Eu estou muito feliz em poder representar a Bahia como delegado. E mais ainda por ter essa grande oportunidade de mostrar a história de Feira de Santana, a Santana dos Olhos D’água”, afirmou Ivan. O projeto ‘Refresque suas ideias’, que será apresentado pelo aluno, consiste na realização de debates dentro da unidade de ensino sobre o tema da água em Feira de Santana com intuito de promover ideias que possam contribuir para o melhor uso da água de maneira geral no município.

Reutilização de água da chuva na horta da escola é um dos projetos em andamento

Como resultado deste projeto, outros já surgiram e estão sendo implantados na Maria Antônia da Costa, como o de reutilização da água da chuva armazenada nos telhados e da criação da horta da escola. São projetos que se completam. “Tentamos dar início a essa horta várias vezes, sem sucesso. Desde janeiro, quando iniciamos o projeto de reutilização da água, a horta está dando certo e segue crescendo”, afirma a vice-diretora da unidade de ensino, Ilnara Oliveira Brandão.

Estudante conhece bem a temática, diz diretora

A diretora da escola, Nelcilândia Arouca, que está acompanhando Ivan durante a Conferência, está confiante na participação do aluno. “Ele estuda na Maria Antônia desde o primeiro ano. Sempre participou ativamente desses debates e conhece bem a temática. Agora é torcer para que o nosso projeto possa representar a Bahia”, afirmou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113513 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]