ALBA: Deputado Leur Lomanto Jr. diz que governador tenta desqualificar luta dos aprovados em concurso da SESAB

Deputado estadual Leur Lomanto Jr (DEM).
Deputado estadual Leur Lomanto Jr (DEM).
Deputado estadual Leur Lomanto Jr (DEM).
Deputado estadual Leur Lomanto Jr (DEM).

Acompanhando a luta dos aprovados em concurso da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) para que o governo promova suas nomeações aos cargos na área de saúde do estado, o deputado estadual Leur Lomanto Jr (DEM), condenou a declaração do governador Rui Costa (PT), hoje (21/05/2018), em Jequié de que não deve convocar os concursados. Leur Jr. aguarda a aprovação do pedido junto a Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa para a realização de uma audiência sobre o assunto.

“O governador tenta desqualificar uma luta que é justa. Além disso, desrespeita uma decisão judicial que confirmou o direito dos candidatos do concurso à nomeação e determinou a obrigatoriedade do estado da Bahia em se abster de promover contratações na forma de REDA ou terceirização, enquanto existirem candidatos aprovados para tais cargos. É um absurdo que o governador hoje elimine a possibilidade daqueles que se prepararam e que foram aprovados para exercerem os cargos na área de saúde”, afirmou.

Durante inauguração da nova ala do Hospital Prado Valadares em Jequié, o governador afastou a possibilidade de convocação dos concursados. Consta que as novas vagas serão preenchidas por terceirizados.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111151 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]