ALBA: Deputado Leur Lomanto Jr. diz que governador tenta desqualificar luta dos aprovados em concurso da SESAB

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Deputado estadual Leur Lomanto Jr (DEM).
Deputado estadual Leur Lomanto Jr (DEM).
Deputado estadual Leur Lomanto Jr (DEM).
Deputado estadual Leur Lomanto Jr (DEM).

Acompanhando a luta dos aprovados em concurso da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) para que o governo promova suas nomeações aos cargos na área de saúde do estado, o deputado estadual Leur Lomanto Jr (DEM), condenou a declaração do governador Rui Costa (PT), hoje (21/05/2018), em Jequié de que não deve convocar os concursados. Leur Jr. aguarda a aprovação do pedido junto a Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa para a realização de uma audiência sobre o assunto.

“O governador tenta desqualificar uma luta que é justa. Além disso, desrespeita uma decisão judicial que confirmou o direito dos candidatos do concurso à nomeação e determinou a obrigatoriedade do estado da Bahia em se abster de promover contratações na forma de REDA ou terceirização, enquanto existirem candidatos aprovados para tais cargos. É um absurdo que o governador hoje elimine a possibilidade daqueles que se prepararam e que foram aprovados para exercerem os cargos na área de saúde”, afirmou.

Durante inauguração da nova ala do Hospital Prado Valadares em Jequié, o governador afastou a possibilidade de convocação dos concursados. Consta que as novas vagas serão preenchidas por terceirizados.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121689 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.