Academia Baiana de Ciência da Administração é lançada no Salvador Shopping

Academia Baiana de Ciência da Administração é lançada no Salvador Shopping.Academia Baiana de Ciência da Administração é lançada no Salvador Shopping.

O Conselho Regional de Administração da Bahia (CRA-BA) acaba de criar a Academia Baiana de Ciência da Administração (ACADM). A Academia é uma associação de profissionais da área da Administração formada pela atual gestão do CRA-BA, e que tem como objetivo valorizar e incentivar o desenvolvimento e estímulo ao conhecimento da Administração, além de fomentar a realização de projetos e eventos e promover concursos sobre temas relacionados à aplicação da Administração.

Os membros que vão compor a Academia vão tomar posse nesta terça-feira (29/05/2018), às 19 horas, no Teatro Eva Hertz da Livraria Cultura no Salvador Shopping. O quadro social da Academia Baiana de Ciência da Administração será constituído por acadêmicos fundadores e efetivos, totalizando 48 (quarenta e oito) cadeiras.

O Presidente de honra da Academia é o administrador João Eurico Matta, escolhido por aclamação no ato da constituição da entidade. A Comissão de Estruturação da Academia será composta ainda por Roberto Ibrahim Uehbe, Tania Maria da Cunha Dias, Maria da Graça Pitiá Barreto, Maria Isabel Vitória de Carvalho, Jair Nascimento Santos, Adriano Leal Bruni, Antonio Carlos Peixoto de Magalhães Junior, Arthur Guimarães Sampaio, Benedito Britto, Edilson Souto Freire, Eduardo Fausto Barreto, Eduardo Morais de Castro, Enio Carvalho de Araújo, Fabrício Vasconcellos Soares, Guilherme Marback Neto, Jader Cristino de Souza Silva, José Ronaldo Vianna de Almeida, Luiz Pondé de Oliveira Barreto, Manoel Joaquim Fernandes de Barros Sobrinho, Márcia Pereira Fernandes de Barros, Mario de Melo Kertész, Ramiro Lubián Carbalhal e Margarida Maria Costa Batista.

Segundo o presidente da Academia Baiana de Ciências da Administração, João Eurico Matta, a criação da Academia contribuirá e incentivará a pesquisa e a produção científica na área da Administração. “Estreitaremos ainda mais a nossa proximidade com as IES, professores e pesquisadores. Nossa intenção é promover, incentivar e estimular o desenvolvimento e o conhecimento da Ciência da Administração, realizar mais capacitações e cursos e publicar revistas e informativos científicos”, informa.

Os acadêmicos efetivos homenageados que ocuparão as Cadeiras possuem notoriedade histórica, obedecendo ao critério de que, além de atuação pública em sua vida profissional, foram administradores ou provisionados em administração, ou personalidades que contribuíram para o desenvolvimento da administração. São eles: Belmiro Siqueira, Edgard Santos, Miguel Calmon du Pin e Almeida Sobrinho, Lafayette Azevedo Pondé, Geraldo Dannemann Neto, Alberto Guerreiro Ramos, Antônio Lomanto Junior, Oldegar Franco Vieira, João Ubaldo Ribeiro, Diogo Lordello de Mello, Yvan Maia Fachinetti, José Osório Reis, Jorge dos Santos Pereira, José Carlos Dantas Meirelles, Rômulo Galvão de Carvalho, Luiz Antonio Sande de Oliveira, Hilton José Marques Rodrigues, Adelmar Cardoso Linhares, Raul Edson de Almeida Barreto, Manuel Pinto de Aguiar, Vera Lucia Oliveira de Queiroz, José Rodrigues de Senna, José de Ribamar Feitosa e Irmã Dulce.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]