Vereadores apresentam solicitações na Câmara Municipal de Feira de Santana

Fabiano Nascimento (Fabiano da Van): peço o apoio dos nobres colegas para aprovação da emancipação política de Humildes.

Fabiano Nascimento (Fabiano da Van): peço o apoio dos nobres colegas para aprovação da emancipação política de Humildes.

Durante pronunciamento na tribuna da Casa Legislativa de Feira de Santana, na sessão ordinária desta segunda-feira (16/04/2018), o vereador Fabiano Nascimento de Souza (Fabiano da Van, PPS) pediu apoio dos colegas vereadores para aprovação do plebiscito que prevê o desmembramento do Distrito de Humildes do município de Feira de Santana. De acordo com o edil, o referido distrito está em 3º lugar para tornar-se independente.

“Participei do Encontro de Distritos realizado em Abrantes e Humildes está na terceira posição para torna-se município. Em maio haverá o plebiscito, Humildes será emancipado e Feira de Santana terá mais uma cidade vizinha. Os vereadores deverão votar no plebiscito e, desde já, peço o apoio dos nobres colegas para aprovação da emancipação política de Humildes, q1ue representará grandes benefícios para o nosso povo”, afirmou.

Ainda no uso da tribuna, o vereador parabenizou as majestades do Micareta 2018, elogiou o trabalho do secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges e parabenizou o vereador José Marques de Messias (Zé Curuca, DEM) pela promoção do evento realizado no último domingo (15), no Distrito de Humildes, com a participação de pastores evangélicos.

João dos Santos volta a cobrar conclusão de obras da Lagoa Grande

O vereador João dos Santos (João Bililiu, PPS), durante pronunciamento na tribuna da Casa Legislativa, na sessão ordinária desta segunda-feira (16), voltou a cobrar a conclusão da obra de esgotamento sanitário da Lagoa Grande. Segundo Bililiu, o mau cheiro está tornando o dia-dia da população mais difícil. “Onde está o líder do Governo do Estado?  Será que Ruí Costa vai ter coragem de vir à Feira de Santana pedir voto? Deixo aqui meu repúdio por esse descaso do Governo do Estado com a nossa cidade.

Na oportunidade, repercutiu sua participação no evento com pastores no Distrito de Humildes, no último domingo (15) e parabenizou os vereadores Zé Curuca (DEM) e Fabiano da Van (PPS) pelo trabalho realizado em prol do desenvolvimento do distrito. “Vocês realmente olham pelo aquele povo”, destacou.

Luiz Ferreira alerta para importância do uso do preservativo

Preocupado com o crescimento do índice de pessoas infectadas pelo vírus HIV, o vereador Luiz Ferreira Dias (Luiz da Feira, PPL), durante pronunciamento na tribuna da Casa Legislativa, nesta segunda-feira (16), alertou a população sobre a importância do uso do preservativo para prevenção contra o vírus HIV e demais doenças sexualmente transmissíveis. O edil destacou a importância da distribuição de preservativos realizada por equipes da Secretaria Municipal de Saúde no circuito da Micareta.

“Está se aproximando a Micareta de Feira de Santana, que acontece de 19 a 22 de abril, e quero chamar a atenção dos foliões para usarem o preservativo. O sexo seguro é a única forma garantida de prevenir contra o HIV. É preocupante o crescimento dos índices de infecção pelo vírus, precisamos nos prevenir”, alertou.

Para o vereador Edvaldo Lima, a população deve se prevenir sem que o governo tenha que que custear os gastos com a aquisição de preservativos para distribuição gratuita para a população. “Quero parabenizar o nobre colega pela preocupação com a prevenção da saúde da população. Mas, mas que façam sexo seguro com o próprio dinheiro. Essas camisinhas não podem ser adquiridas com o dinheiro público”, defendeu.

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]