Vereador solicita informações sobre prováveis demissões de cobradores de ônibus em Feira de Santana

Edvaldo Lima: a dupla função realizada por motoristas que dirigem e cobram ao mesmo tempo fere o artigo 28 do Código de Trânsito Brasileiro.Edvaldo Lima: a dupla função realizada por motoristas que dirigem e cobram ao mesmo tempo fere o artigo 28 do Código de Trânsito Brasileiro.
Edvaldo Lima: a dupla função realizada por motoristas que dirigem e cobram ao mesmo tempo fere o artigo 28 do Código de Trânsito Brasileiro.

Edvaldo Lima: a dupla função realizada por motoristas que dirigem e cobram ao mesmo tempo fere o artigo 28 do Código de Trânsito Brasileiro.

Foi aprovado, na manhã desta terça-feira (03/04/2018), na Câmara Municipal de Feira de Santana, em votação única e por maioria dos presentes, o Requerimento de nº 076/2018, de autoria do Edvaldo Lima (PP), que solicita ao secretário municipal de Transportes e Trânsito, Saulo Pereira Figueiredo, os devidos esclarecimentos acerca de possíveis demissões dos cobradores de ônibus do sistema de transporte coletivo urbano. Os edis Antônio Carlos Passos Ataíde (Carlito do Peixe, DEM) e Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM) votaram contrário à proposição.

“Foi observado que a dupla função realizada por motoristas que dirigem e cobram ao mesmo tempo, fere o artigo 28 do Código de Trânsito Brasileiro – CTB, que determina que o motorista deve ter total domínio sobre o veículo que conduz, dirigindo com atenção e observando as normas de segurança. Esse é um drama vivido pelos trabalhadores, motoristas e cobradores. Cobradores porque são demitidos e motoristas porque serão obrigados a ter uma dupla função ganhando o mesmo salário. E mesmo que ganhasse mais, a condição o faz estressado e, consequentemente, adoecido”, afirmou Edvaldo.

O edil acrescentou que “é perceptível a necessidade de conservação dos cobradores nos ônibus coletivos, com as atribuições realizadas por esses profissionais, tais como: o cobrador auxilia e opera o elevador do cadeirante, hoje item de acessibilidade no ônibus; o cobrador também fornece informações sobre endereço, localidade e destino aos passageiros, quando perguntado, não tirando assim a atenção do motorista. Além disso, o cobrador orienta o usuário a usar o validador e também fornece troco àquele que não tem cartão”.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]