Vereador defende realização da Micareta de Feira de Santana

Luiz Augusto (Lulinha): a maioria da população é a favor e gosta da festa, que já existe há mais de 80 anos.
Luiz Augusto (Lulinha): a maioria da população é a favor e gosta da festa, que já existe há mais de 80 anos.
Luiz Augusto (Lulinha): a maioria da população é a favor e gosta da festa, que já existe há mais de 80 anos.
Luiz Augusto (Lulinha): a maioria da população é a favor e gosta da festa, que já existe há mais de 80 anos.

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta quarta-feira (18/04/2018), na Casa Legislativa de Feira de Santana, o edil Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM) discordou do colega José Menezes Santa Rosa (Zé Filé, PROS) quando se posicionou contra a realização da Micareta de Feira.

“Não concordo quando fala contra a Micareta. A maioria da população é a favor e gosta da festa, que já existe há mais de 80 anos. A festa momesca movimenta a cidade, que recebe diariamente 200 a 300 mil pessoas, movimentando bares, hotéis e restaurantes, fazendo circular o dinheiro. Quero dizer a Zé Filé que o que o Governo do Estado destinou para a Micareta foi muito pouco e só fez isso porque José Ronaldo se lançou candidato ao Governo. Para não dizer que não colocou nada, pagou o cantor Lua n Santana. Mas, temos obras sem conclusão como Lagoa Grande, Centro de Convenções, aeroporto e o novo hospital geral sem construção”, pontuou Lulinha.

E continuou. “A reforma que o Estado está realizando no HGCA é para tapear, para não dizer que nada fez por Feira, mas poderia investir nas policlínicas, postos de saúde, pavimentação, construção de praças e mais. O que faz é politicagem. O governador poderia fazer como o deputado federal José Nunes, que trouxa quase R$ 7 milhões em emendas para a cidade, mesmo não sendo da base do ex-prefeito José Ronaldo, mas fez isso porque se preocupa com o feirense”, argumentou.

Quanto ao pronunciamento de Zé Filé, de que é fácil o TCM aprovar contas de Prefeitura sem ressalvas, Lulinha defendeu que muitas prefeituras têm contas rejeitadas. “Mas, a de Feira trabalha com total transparência, inclusive várias empresas baixam o preço do serviço nas licitações para vencerem e realizarem o serviço, pois sabem que a Prefeitura de Feira paga certo. Porém, não vejo aqui Zé Filé falar das mazelas do Governo do Estado”, analisou. Para finalizar, Zé Filé afirmou que em 2023 será candidato a deputado estadual, mas que por enquanto continuará cobrando. “Estou fazendo meu papel de vereador”, findou.

Luiz Augusto assegura transparência na prestação de contas do Município

Em resposta às críticas feitas pelo vereador Zé Filé (PROS) em virtude da reprovação do Requerimento nº 82/2018, que solicitava prestação de contas à Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), o vereador e líder governista Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM), assegurou que o Governo Municipal trabalha com responsabilidade e não existe obscuridade na prestação de contas das secretarias e autarquias do Município.

“As contas da SMT sempre foram aprovadas e o vereador Zé Filé nunca questionou. A população tem acesso a todas as informações através do portal da transparência. O Governo Municipal tem responsabilidade e não tem nada a esconder da população. Não sei onde Zé Filé quer chegar com esses questionamentos. Se as contas foram aprovadas sem ressalvas é porque o dinheiro está sendo usado com responsabilidade”, afirmou.

Suicídio

Ainda no uso da tribuna, o edil criticou a nota intitulada ‘Lulinha da Conceição e Gerusa Sampaio podem aderir à operação Kamikaze’, publicada no blog Bahia na Política, nesta quarta-feira (18). “Quero dizer que não estou indo para o suicídio ao lançar minha pré-candidatura, como o jornalista Jair Onofre escreveu. Vamos à luta, vamos trabalhar porque quem decide é o povo”, afirmou.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112556 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]