Vereador critica postura do Governo do Estado com Feira de Santana

Luiz Augusto (Lulinha): temos uma festa de grande porte e o Governo do Estado fez descaso com ela.
Luiz Augusto (Lulinha): temos uma festa de grande porte e o Governo do Estado fez descaso com ela.
Luiz Augusto (Lulinha): temos uma festa de grande porte e o Governo do Estado fez descaso com ela.
Luiz Augusto (Lulinha): temos uma festa de grande porte e o Governo do Estado fez descaso com ela.

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (17/04/2018), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM), voltou a criticar a participação do Governo do Estado na Micareta deste ano.  O edil também rebateu o pedido do colega José Marques de Messias (Zé Curuca, DEM) de tornar o Distrito de Humildes em cidade.

“A Micareta tem mais de cem anos de existência e a cidade há quase 700 mil habitantes. Temos uma festa de grande porte e o Governo do Estado fez descaso com ela. Citei em pronunciamento anterior o deputado Zé Neto por ele ser o líder do Governo então ter contato maior com o governador, que não se interessou em trazer recursos para a festa. Venho dizendo: Rui Costa não gosta de Feira de Santana”, pontuou Lulinha.

O vereador lembrou que o prefeito Colbert Martins dará continuidade ao trabalho de José Ronaldo, inclusive na Micareta. “Esta é uma conduta normal para quem é fiel. A cidade tem crescido nas gestões de Ronaldo e vai continuar na de Colbert, que já demonstrou que quer trabalhar por nossa cidade”, afirmou.

Em aparte, o edil Cadmiel Pereira (PSC) disse que há duas condições de enxergar o governador Rui Costa. “Uma coisa é Rui candidato e outra é como governador”, disse.

Humildes

Ainda no uso da tribuna, o vereador Luiz Augusto de Jesus lembrou que muitas vezes o distrito anseia se tornar cidade, mas há dificuldade para se manter. O vereador Cadmiel Pereira comungou do mesmo pensamento. “Às vezes tem a população na quantidade ideal para se tornar cidade, mas não tem recursos suficientes para se manter”, lembrou.

Em aparte, o edil Antônio Carlos Passos Ataíde (Carlito do Peixe, DEM) alertou ao colega Zé Curuca em relação às indústrias instaladas próximo ao Distrito de Humildes. “Houve ampliação da área urbana, mas isso não quer dizer que se Humildes se tornar uma cidade, as indústrias pertencerão a ele”, observou.

Luiz Augusto critica falta de investimentos do Estado para Micareta de Feira

A ausência de investimentos do Governo do Estado para a Micareta de Feira de Santana deixou o vereador e líder governista Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM) profundamente indignado. O assunto foi tratado pelo edil durante pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal nesta terça-feira (17). Para Lulinha, “esse é mais um indicativo de que o governador Rui Costa não gosta de Feira de Santana”.

“O governador não gosta de Feira de Santana. Ele investe em diversas cidades, mas não investe em Feira de Santana. Temos a maior Micareta da Bahia e o governo não investiu um centavo em nosso evento. Essa é mais uma demonstração que o governador não gosta de Feira”, lamentou.

O edil cobrou mais empenho do líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual José Neto (PT), no sentido de garantir recursos para o município feirense. “O deputado José Neto é líder do governo e poderia lutar para trazer investimentos para nossa Micareta. Esse governo está mesmo deixando a desejar. Não investiu na Micareta, não concluiu as obras da lagoa Grande, não concluiu o Centro de Convenções, que está tomado pelo mato, não construiu uma escola estadual em nosso município, enfim, não fez nada por Feira de Santana”, criticou.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141293 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.