UPA recém-inaugurada em Feira de Santana já atendeu mais de 1.700 pessoas

UPA recém-inaugurada no Bairro Queimadinha, em Feira de Santana.UPA recém-inaugurada no Bairro Queimadinha, em Feira de Santana.
UPA recém-inaugurada no Bairro Queimadinha, em Feira de Santana.

UPA recém-inaugurada no Bairro Queimadinha, em Feira de Santana.

Recém-inaugurada, a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA), localizada no Bairro Queimadinha, em Feira de Santana, já atendeu 1.748 pessoas, em apenas 20 dias. O equipamento foi entregue pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, no último dia (04/04/2018).

A UPA conta com quatro médicos clínicos e um pediatra. A estrutura de 1,7 mil metros quadrados, comporta sala de raio x, eletrocardiograma, laboratório para exames diagnósticos e ultrassonografia, além de estacionamento e área exclusiva para embarque e desembarque de ambulâncias. Para manutenção do equipamento, estima-se um investimento mensal de cerca de um milhão de reais pelo Governo Municipal.

Moradora do Bairro destaca excelência no atendimento

Mesmo funcionando há tão pouco tempo, a unidade já conquistou a confiança da população da região. É o caso de Márcia Maria, cozinheira, que mora nas adjacências da UPA. Ela destaca que o atendimento é excelente e não hesita em procurar quando necessário.

“Eu gostei muito da unidade, cheguei aqui desesperada com minha filha de 3 anos que estava tendo crise asmática, após ser atendida e tratada, ela está tendo alta. Também tive aqui outra vez com minha sobrinha. O atendimento é excelente”, relata moradora.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]