Última apresentação do espetáculo ‘Raul, Lira e o Incrível Livro da Capa Azul’ é realizada no Domingo Tem Teatro

Cartaz anuncia última apresentação do espetáculo 'Raul, Lira e o Incrível Livro da Capa Azul’.

Cartaz anuncia última apresentação do espetáculo ‘Raul, Lira e o Incrível Livro da Capa Azul’.

O espetáculo Raul, Lira e o incrível livro da capa azul do núcleo de montagem CazAzul, de Vitória da Conquista se despede do público feirense nesse domingo (29/04/2018), às 10:30 horas no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA). Com autoria e direção de Adriana Amorim, o espetáculo tem como tema o universo da literatura e a importância da leitura para as crianças. A história trata, de forma lúdica e onírica, do conflito entre a relação das crianças com o mundo da imaginação e com os diferentes suportes tecnológicos, mais especificamente entre a internet e o livro impresso.

Na trama, Raul e Lira são primos que ficam na casa da vovó enquanto suas mães trabalham, os dois ficam muito tempo conectados a tvs e jogos. Um dia, quando a internet para de funcionar, eles encontram no baú da avó um incrível livro da capa azul. O que será que há dentro do misterioso livro sem título? O mistério está instalado, a aventura agora é assistir ao espetáculo para conhecer mais uma história que você só pode ver indo ao teatro. A peça teatral é repleta de canções originais executadas ao vivo. O projeto visual do espetáculo, concebido pelo artista plástico e professor de teatro Vicente de Paulo, também é citado pelos espectadores como um dos pontos altos do espetáculo. Com uma mensagem leve e otimista sobre o lugar da literatura no universo criativo dos pequenos e sobre a importância da imaginação e da brincadeira no desenvolvimento da criança, ‘Raul, Lira e o Incrível Livro da Capa Azul’ tem se revelado um momento de beleza e encantamento para crianças e adultos. O espetáculo que participou do 2º Festival de Teatro do Interior da Bahia, promovido pelo Polo Teatral em parceria com Prêmio Braskem de Teatro, e também da 10ª edição FENATIFS – Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana encerra a programação do mês de abril do Domingo Tem Teatro.

E para a criança ou adulto que tem interesse em se tornar um fã de carteirinha do Domingo Tem Teatro, ela pode fazer a sua inscrição aos domingos no horário das 9 às 12:30 horas ou pela internet através do site da Cia. Cuca de Teatro: www.ciacucadeteatro.com.br. Com a carteirinha em mãos o público passa a obter mais vantagens e benefícios no teatro e dos parceiros, como descontos nos ingressos e participação nos sorteios semanais e no Especial de Final de ano. No programa do Sócio não há cobrança de mensalidade ou taxas mensais. Todos os benefícios e vantagens são válidos para o ano de 2018.

O Domingo Tem Teatro é um Projeto realizado pela Cia. Cuca de Teatro desde 2005 em Feira de Santana e nessa temporada conta com o patrocínio das empresas Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas, Vipal e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O Projeto acontece de março a dezembro sempre às 10:30 horas no Teatro do CUCA.

A programação de maio e junho do Domingo Tem Teatro já está disponível no site:www.ciacucadeteatro.com.br.

Agenda

O quê: Espetáculo ‘Raul, Lira e o Incrível Livro da Capa Azul’

Grupo: Casa Azul Teatro Escola – Vitória da Conquista

Quando: 29 de abril, às 10:30 horas (última apresentação)

Bilheteria, praça de alimentação e lazer: A partir das 9 horas

Local: Teatro do CUCA

Endereço: Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana

Duração: 50 minutos

Classificação: Livre

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]