TJBA decide pela constitucionalidade da Lei Estadual que alterou o regime de contribuição dos beneficiários do PLANSERV

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Página 1 do Acórdão do TJBA nega provimento à ADIN da Lei Estadual nº 13.450/2015.
Página 1 do Acórdão do TJBA nega provimento à ADIN da Lei Estadual nº 13.450/2015.

Em nota, encaminhada nesta quarta-feira (25/04/2018), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) declarou que a Lei Estadual nº 13.450/2015, que altera o regime de contribuição dos beneficiários do PLANSERV, é constitucional.

Confira nota do TJBA

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) informa que houve um equívoco quando da leitura do voto no sistema, o que provocou uma interpretação diferente da decisão da relatora e dos demais desembargadores.

A decisão, por unanimidade, foi no sentido de declarar a constitucionalidade da lei estadual nº 13.450/2015 do Estado da Bahia, que alterou o regime de contribuição dos beneficiários do PLANSERV.

A Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) movida pela Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), contra o Governador do Estado da Bahia e a Assembleia Legislativa do Estado da Bahia foi julgada improcedente. A decisão ainda cabe recurso.

Baixe

Acórdão do TJBA nega provimento à ADIN da Lei Estadual nº 13.450/2015

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 10093 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).