Senador Roberto Muniz cobra investimentos do Governo Temer para o saneamento básico

Segundo Roberto de Oliveira Muniz, o Governo Temer deve cumprir o dever de planejar o regular o sistema, removendo a burocracia para que a lei saia do papel.
Segundo Roberto de Oliveira Muniz, o Governo Temer deve cumprir o dever de planejar o regular o sistema, removendo a burocracia para que a lei saia do papel.

O senador Roberto Muniz (PP-BA) cobrou nesta segunda-feira (02/04/2018) amplas reformas no sistema de saneamento básico para que o abastecimento de água de qualidade e o tratamento de esgoto possam atender a todos os brasileiros. Segundo Muniz, o Governo Temer deve cumprir odever de planejar o regular o sistema, removendo a burocracia para que a lei saia do papel.

— O espírito é público, ou seja, temos que ter serviços públicos com qualidade à disposição da sociedade brasileira, e com preços e tarifas módicas e que a gente possa encontrar uma forma de incluir a todos os brasileiros — defendeu.

Entre as medidas para enfrentamento da crise hídrica, o senador baiano cobrou incentivo a novas tecnologias de produção de água, em especial a dessalinização e o reuso, e defendeu a concessão de incentivos à proteção de áreas florestais. Roberto Muniz destacou a importância dos debates no Fórum Mundial da Água e lembrou o papel determinante no tratamento de água para o aumento da expectativa de vida.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111058 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]