Santa Cruz Cabrália comemora a 1ª missa celebrada no Brasil

Cartaz missa solene em comemoração à 1ª missa celebrada no Brasil.
Cartaz missa solene em comemoração à 1ª missa celebrada no Brasil.
Cartaz missa solene em comemoração à 1ª missa celebrada no Brasil.
Cartaz missa solene em comemoração à 1ª missa celebrada no Brasil.

Celebrada por Henrique de Coimbra, frade e bispo português, a 1ª missa celebrada no Brasil aconteceu no dia 26 de abril de 1500 na praia da Coroa Vermelha – Santa Cruz Cabrália. Na época, participaram da solenidade cristã, os portugueses que faziam parte da expedição, Pedro Álvares Cabral, Pero Vaz de Caminha e os índios, os primeiros povos brasileiros.

Santa Cruz Cabrália comemora essa data até hoje; relembrando o marco e início da nossa história. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e lazer, está com uma programação especial para este dia.

Em comemoração, na quinta-feira (26/04/2018), a Praça do Cruzeiro tornar-se-á palco de diversas atividades esportivas, culturais e religiosas. O objetivo é atrair um público variado.

Confira a programação:

Às 14 horas – Apresentações culturais e esportivas. Os personagens do descobrimento irão recepcionar a todos. O espaço vai contar com o ‘Cantinho do Brincar’, que possui piscina de bolinhas, escorregador, pula-pula, desenhos, pintura e muito mais. Os monitores estarão presentes acompanhando e divertindo as crianças.

Às 15 horas – Procissão sai do V Centenário rumo à Praça do Cruzeiro.

Às 16 horas – Missa Celebrada pelo Bispo Dom José Edson e todo o clero da Diocese de Eunápolis.

Logo após a celebração, shows com as bandas Santíssima Trindade de Eunápolis e Tymg; esta última é composta por artistas locais e tem no repertório, do MPB ao Pop Rock. Serão dois palcos montados em Coroa Vermelha para atender a demanda e proporcionar ao público um evento inesquecível.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109955 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]