Salvador recebe mesa de Glosas pela primeira vez

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Cartaz anuncia 'Mesa de Glosas' em Salvador.
Cartaz anuncia 'Mesa de Glosas' em Salvador.
Cartaz anuncia 'Mesa de Glosas' em Salvador.
Cartaz anuncia ‘Mesa de Glosas’ em Salvador.

Após circular por Teresina (PI) e Porto Alegre (RS), o projeto De repente uma glosa chegará a Salvador neste sábado (14/04/2018). Será a primeira vez que acontecerá uma mesa de glosas em Salvador.

“(…) A glosa, uma das modalidades de poesia de improviso, é uma prática tradicional e autêntica desenvolvida no sertão de Pernambuco, exercida no dia a dia pelos/as poetas glosadores/as, de maneira informal, como uma brincadeira de roda de improviso sem viola (…)”.

Em Salvador a mesa de glosas acontecerá no Museu de Arte da Bahia (MAB), no Corredor da Vitória, às 14 horas. Participarão as poetisas e os poetas Dayane Rocha (Tabira), Clécio Rimas (Serra Talhada), Genildo Santana (Tabira), Zé Adalberto (Itapetim) e Elenilda Amaral (Afogados da Ingazeira). A apresentação da mesa de glosas será realizada por Luna Vitrolira (Recife).

A Mesa de Glosas tem financiamento do Fundo de Cultura de Pernambuco. Em Salvador, conta com apoio de Profundanças, Voo Audiovisual, Editora Organismo, além do apoio institucional do Museu de Arte da Bahia, IPAC e SECULT-BA.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112950 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]