Salvador: Mostra Casa Aberta reúne mais de 200 artistas da dança no Espaço Xisto Bahia

Mostra Casa Aberta é realizada no Espaço Xisto Bahia, em Salvador.
Mostra Casa Aberta é realizada no Espaço Xisto Bahia, em Salvador.
Mostra Casa Aberta é realizada no Espaço Xisto Bahia, em Salvador.
Mostra Casa Aberta é realizada no Espaço Xisto Bahia, em Salvador.

Com o objetivo de promover uma grande confraternização de variados estilos, despertar o sentimento de classe, a consciência de mercado e estabelecer um espaço democrático – agregando grupos, academias, companhias, coletivos e artistas independentes, a Mostra Casa Aberta é realizada no Espaço Xisto Bahia nesta terça (24/04/2018) e quarta-feira (25/04), às 20 horas.

A mostra tem o objetivo de fomentar a produção artística, oferecendo um espaço para a apresentação de trabalhos coreográficos de curta duração, em estilos como ballet, clássico, jazz, moderno, contemporâneo, performance, afro, regional, hip hop, dança do ventre, de salão, folclórica, entre outros. Para essa edição, 34 obras foram selecionadas. “A Casa Aberta é uma das ações mais importantes do festival Vivadança, porque ela consegue agregar toda a cadeia ligada à formação em Dança. Isso é fundamental para o desenvolvimento da linguagem”, reafirma Matias Santiago, coordenador da mostra.

O Vivadança Festival Internacional tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia. É uma realização da Baobá Produções Artísticas.

Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA)

Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais.

Agenda

O quê: Mostra Casa Aberta – Vivadança Festival Internacional

Quando: 24 e 25 de abril, às 20 horas

Local: Espaço Xisto – Anexo à Biblioteca Central dos Barris, em Salvador

Mais informações no site: www.festivalvivadanca.com.br

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108791 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]