Salvador: Jau e Jammil fazem shows no ‘Festival Viver Bem’

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Atrações do Festival Viver Bem, realizado no Salvador Shopping.
Atrações do Festival Viver Bem, realizado no Salvador Shopping.
Atrações do Festival Viver Bem, realizado no Salvador Shopping.
Atrações do Festival Viver Bem, realizado no Salvador Shopping.

No fim de semana, de 7 e 8 de abril de 2018, os baianos terão um motivo a mais para escolher o Salvador Shopping para o lazer em família. Sábado e domingo, a partir das 16 horas, o empreendimento promove a terceira edição do seu Festival Viver Bem, com uma programação pensada para unir pessoas de todas as gerações em um evento beneficente – para entrar, basta levar um quilo de alimento não-perecível, que será doado ao GACC (Grupo de Apoio à Criança com Câncer). O acesso está sujeito à lotação do espaço, que tem área de 3 mil m² e capacidade para 2.500 pessoas.

Seis atrações se revezam em dois palcos para garantir a diversão de adultos e crianças. Sábado, o espetáculo O Show da Luna, às 16:30 horas, faz a alegria da criançada com a história de uma garotinha apaixonada por ciência. A programação segue com shows de Clariana, às 18:30 horas, que aposta em um repertório de covers do rock internacional, e Jau, às 20 horas, com sua axé music cheia de estilo. Domingo, a sequência começa com banda infantil DoReMiLá, às 17 horas, e segue com a Rock Forever, às 18:30 horas, e seus hits das antigas. A baianidade da Jammil, às 20 horas, encerra a programação.

Além dos shows, o público poderá desfrutar de recreação infantil no Parque do Tio Paulinho e Xtreme Patins in Line, com bilheterias à parte. A estrutura do evento conta, ainda, com banheiros climatizados, fraldário e Espaço Kids. O evento contará, ainda, com uma arena do Cross Fit Agreste, com atletas fazendo demonstração da modalidade.

Entre uma atração e outra, vale uma parada no bar ou em um dos food trucks que oferecerão cardápio variado, incluindo receitas exclusivamente pensadas para o festival, seguindo a proposta de promover uma alimentação mais saudável. Os pratos especiais são assinados pela chef Nathália Araújo, do blog Cozinha Fit & Fat. Participam da ação Black Pepper, Divina Redonda, Jocker, Sushi Truck, Coxa Coxinha e Voulá.

Corrida e corridinha

Para os atletas profissionais e amadores, a melhor parte do festival está reservada para o domingo, dia 8, quando acontece a oitava edição da Corrida Viver Bem, com largada às 7 horas da manhã, no estacionamento externo do piso L1. Em uma ação inédita, o evento premiará a primeira pessoa a concluir a prova de dez quilômetros, tanto na categoria masculina quanto na feminina, com uma viagem à França, com acompanhante, para participar da La Grande Classique, a mais tradicional prova de rua de Paris.

Outros diferenciais que já acompanham a corrida desde sua criação serão mantidos. Após a prova, todos os participantes recebem medalha, brindes diversos e um kit com um café da manhã saudável para repor as energias. Os atletas ainda se divertem ao som da banda Pra Casar, que mistura ritmos como arrocha e sertanejo em um show alto astral.

As inscrições para a competição adulta já estão esgotadas, mas ainda há vagas para a Corridinha Viver Bem, prova infantil que estreia este ano na programação do festival. Os interessados podem se dirigir à loja da ação, no Piso L1 (de segunda a sábado, das 9 às 22 horas, e domingos, das 13 às 21 horas), ou garantir a inscrição através do site www.salvadorshopping.com.br. O evento recebe crianças de até 14 anos para uma divertida brincadeira que substitui a competição pela diversão. A prova tem largada às 8:30 horas, no mesmo dia e local.

Para garantir a segurança dos atletas, o trânsito no entorno do Salvador Shopping será fechado às 6 horas. Portanto, os participantes da Corrida devem programar sua chegada ao shopping para antes desse horário.  As inscrições em ambas as provas dão direito a estacionamento gratuito no próprio empreendimento.

Responsabilidade socioambiental

O Festival Viver Bem conta com licenciamento da Neutralize Carbono – que possui certificação da ONU – por investir na compensação de gases de efeito estufa que serão emitidos durante o evento. O Salvador Shopping também realizará a coleta seletiva do lixo com apoio da Cooperativa Agentes Ecológicos de Canabrava (CAEC) e o descarte dos chips de cronometragem utilizados pelos atletas na Corrida Viver Bem. Nas últimas sete edições da corrida, foram distribuídas mais de sete mil mudas de plantas. Este ano, outras mil pessoas sairão do evento levando de brinde uma muda da Mata Atlântica, frutíferas ou medicinais.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113607 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]