Salvador: grupo Dose Sonora realiza apresentação no projeto Segundas do Chorinho

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Cartaz anuncia grupo Dose Sonora & Convidados no projeto Segundas do Chorinho.
Cartaz anuncia grupo Dose Sonora & Convidados no projeto Segundas do Chorinho.
Cartaz anuncia grupo Dose Sonora & Convidados no projeto Segundas do Chorinho.
Cartaz anuncia grupo Dose Sonora & Convidados no projeto Segundas do Chorinho.

Na noite desta segunda-feira (09/04/2018), o Projeto Segundas do Chorinho – Ano 6 convida os músicos do regional ‘Dose Sonora’, que tem como proposta o resgate do choro na comunidade soteropolitana, trazendo como convidados especiais o trompetista Hélio Santana e a cantora Lussy Dinniz na união do choro com a música francesa, assim como vários outros músicos que sobem espontaneamente ao palco no já tradicional formato Roda de Choro.

Tendo completado 6 anos de vida, o Segundas do Chorinho tem data, hora e local fixos. Acontece em todas as segundas-feiras de 2018, a partir das 20 horas, na Varanda do SESI Rio Vermelho, quando apresenta grupos e artistas que trabalhem com a genuína música brasileira, o Choro. Uma verdadeira ‘vitrine do choro na Bahia’, com vários grupos convidados, tendo o formato de um a cada semana, uma parceria Hessel Produções, WA Produções, Comida de Varanda e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.

O regional do choro Dose Sonora surgiu em agosto de 2016, com o simples objetivo de formar um grupo de estudos da prática do choro e, por consequência disso, passou a realizar apresentações pública na comunidade com o intuito de resgatar uma cultura perdida há mais de 20 anos no Bairro da Liberdade, onde se costumava ter Rodas de Choro aos fins de semana.

O grupo liderado por Dell Barreto, flauta e sax, formado pela Escola de Música da UFBA e Leo Ramos, violão e Luthier (profissão herdada pelo seu avô Mestre Laurindo do Bairro da Liberdade) conta com os integrantes Carlos Rocha, bandolim, Alex Fabiano, cavaquinho e Anderson Ramos, pandeiro.

A presente proposta do Dose Sonora é manter a prática de conjunto, levando a roda de choro para as comunidades, divulgando esse gênero musical instrumental tão legítimo da cultura brasileira, com boa música na medida certa.

Agenda

O quê: Grupo ‘Dose Sonora’ & Convidados: Lussy Dinniz e Hélio Santana no projeto Segundas do Chorinho

Quando: 9 de abril, às 20 horas

Onde: Varanda do SESI Rio Vermelho

Endereço: Rua Borges dos Reis, 09 – Rio Vermelho, Salvador

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115189 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.