Roteiro turístico étnico-afro será comercializado a partir do próximo verão em Feira de Santana

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Encontro ministrado pela SETUR com o tema Rede de Turismo Étnico – Afro.
Encontro ministrado pela SETUR com o tema Rede de Turismo Étnico – Afro.

O roteiro turístico étnico-afro do município de Feira de Santana está previsto para ser comercializado a partir do verão de 2019. Dando continuidade ao processo de implantação, a Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, através do Departamento de Turismo, foi realizada uma oficina, na tarde desta quinta-feira (26/04/2018), com o tema ‘Rede de Turismo Étnico – Afro’.

O encontro foi ministrado pela técnica da Setur, Emília Couto, que transcorreu sobre a definição de cidadania, inclusão social, sobre direitos humanos e ética.  Participaram representantes de terreiros, mestres de capoeira, de grupos afros, além de vendedores de acarajé.

“Desde de 2016 demos início ao programa de qualificação, em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado, visando preparar os representantes da cultura afro para acolher o turista e divulgar de forma positiva a cidade”, afirma a diretora do Departamento de Turismo, Graça Cordeiro.

De acordo com ela, no próximo dia 4 de maio, o Departamento de Turismo terá início à visitação aos terreiros situados nos bairros Tomba, Aviário, distrito de Jaíba, Campo Limpo e no Distrito de Bonfim de Feira, com o objetivo de levantar informações para serem encaminhadas à Setur.

“Posteriormente, o órgão estadual fará a visita técnica para identificar e avaliar quais terreiros estão enquadrados no padrão para visitação turística”, explica Graça Cordeiro observando que “esse é mais um passo que o município dá no processo de implantação e fomento ao turismo étnico afro”.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121648 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.