“Raul, Lira e o incrível livro da capa azul” segue temporada em Feira de Santana

Cena do espetáculo 'Raul, Lira e o incrível livro da capa azul'.

Cena do espetáculo ‘Raul, Lira e o incrível livro da capa azul’.

Com uma mensagem leve e otimista sobre o lugar da literatura no universo criativo dos pequenos e sobre a importância da imaginação e da brincadeira no desenvolvimento da criança, “Raul, Lira e o Incrível Livro da Capa Azul” tem se revelado um momento de beleza e encantamento para crianças e adultos.  A peça é do Grupo CazAzul Teatro Escola da cidade de Vitória da Conquista, e encerra a temporada do mês de abril, no domingo (29/04/2018), às 10h30 no  Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte – Teatro CUCA em Feira de Santana.

O espetáculo é dirigido pela experiente atriz e professora Adriana Amorim e repleto de canções originais executadas ao vivo e encanta crianças e adultos em todas as apresentações. O projeto visual do espetáculo, concebido pelo artista plástico e professor de teatro Vicente de Paulo, também é citado pelos espectadores como um dos pontos altos do espetáculo.

Na trama, Raul e Lira são primos que ficam na casa da vovó enquanto suas mães trabalham. Os dois ficam muito tempo conectados a TVs e jogos. Um dia, quando a internet para de funcionar, eles encontram no baú da avó um incrível livro da capa azul. ‘’O que será que há dentro do misterioso livro sem título?’’ O mistério está instalado, a aventura agora é assistir ao espetáculo para conhecer mais uma história que você só pode ver indo ao teatro.

O Domingo Tem Teatro é um Projeto realizado pela Cia. Cuca de Teatro desde 2005 em Feira de Santana e nessa temporada conta com o patrocínio das empresas Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas, Vipal e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O Projeto acontece de março a dezembro sempre às 10h30 no Teatro do CUCA.

Fazcultura

Parceria entre a SecultBA e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o mecanismo integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). O objetivo é promover ações de patrocínio cultural por meio de renúncia fiscal, contribuindo para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas, levando em consideração que esse tipo de patrocínio conta atualmente com um expressivo apoio da opinião pública.

Agenda

Quando 29 de abril de 2018 (domingo) às 10h30

Onde: Teatro do CUCA (Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana – BA)

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]