Rainha LGBT da Micareta 2018 de Feira de Santana é escolhida

Cartaz anuncia concurso para Rainha LGBT da Micareta 2018 de Feira de Santana.
Cartaz anuncia concurso para Rainha LGBT da Micareta 2018 de Feira de Santana.
Cartaz anuncia concurso para Rainha LGBT da Micareta 2018 de Feira de Santana.
Cartaz anuncia concurso para Rainha LGBT da Micareta 2018 de Feira de Santana.

A Rainha LGBT (sigla para lésbicas, gays, bissexuais e transsexuais) da Micareta de Feira de Santana 2018, que este ano ocorre no período de 19 a 22 deste mês, será escolhida nesta sexta-feira (13/04/2018), às 22 horas, durante concurso na Offsina Music Lounge, na Rua Sabino Silva, no Bairro Kalilândia, com apresentação de Duda Weshiley. As candidatas podem ser do sexo feminino ou estarem travestidas (pessoas trans, drags queens, transformistas etc.).

As inscrições são gratuitas e o acesso à festa também. Após o concurso, a festa continua na boate. A iniciativa é da Offsina/LGBTs e conta com apoio para divulgação da Divisão de Promoção dos Direitos das Minorias, cujo chefe Fábio Ribeiro ressalta a importância da iniciativa para a promoção da inclusão. “O evento visa a inclusão e valorização da cultura LGBT e promoção da autoestima de LGBT. Apoiamos com a divulgação, sem envolver recursos dos cofres municipais”, destacou.

A participação das candidatas no evento pode ser confirmada através do bate-papo do Facebook (www.facebook.com/offsina-Music-Lounge). Outra forma é se apresentando no mesmo dia do evento, com no mínimo 30 minutos de antecedência do concurso. Os organizadores explicam que podem participar qualquer pessoa representando gênero feminino maior de 18 anos ou, no caso de menor de idade, desde que com a devida autorização dos responsáveis.

As candidatas vão se apresentar em duas oportunidades e com dois trajes diferentes. Na primeira etapa a candidata pode fazer qualquer tipo de apresentação artística, a exemplo de dança, dublagem, poesia ou apresentação teatral, com no máximo 5 minutos de duração. E na segunda com trajes de banho (de preferência maiô). Nesta fase será entrevistada com finalidade de ser avaliada pelo seu carisma, desenvoltura e simpatia.

Vencerá o concurso a candidata que for mais aclamada pelo público. Ganhará brinde, a faixa de Rainha LGBT da Micareta e também vai desfilar em trio da Micareta no dia 21 de abril.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109967 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]