Projetos de Lei e Requerimento são aprovados na Câmara Municipal de Feira de Santana

José Carneiro é autor do Projeto de Lei que institui Dia Municipal dos Desbravadores no Calendário Oficial de Feira de Santana.
José Carneiro é autor do Projeto de Lei que institui Dia Municipal dos Desbravadores no Calendário Oficial de Feira de Santana.
José Carneiro é autor do Projeto de Lei que institui Dia Municipal dos Desbravadores no Calendário Oficial de Feira de Santana.
José Carneiro é autor do Projeto de Lei que institui Dia Municipal dos Desbravadores no Calendário Oficial de Feira de Santana.

Aprovado PL que institui Dia Municipal dos Desbravadores no Calendário Oficial

O Projeto de Lei de nº 061/2018, de autoria do vereador José Carneiro (PSDB), que institui no Calendário Oficial do Município o Dia Municipal dos Desbravadores, foi aprovado, em segunda discussão e por unanimidade dos presentes, na sessão ordinária da Casa Legislativa de Feira de Santana, nesta quarta-feira (18/04/2018).

José Carneiro agradeceu aos seus pares pela aprovação da matéria por unanimidade e informou que o Clube de Desbravadores é uma instituição organizada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, que trabalha com juvenis e adolescentes de 10 e 15 anos, independentemente de raça, sexo, credo e classe social.

“Os desbravadores são de grande relevância para a sociedade, pois desenvolvem ações juntamente aos seus membros que visam distanciá-los das drogas, aproximá-los da família, valorizar os estudos, cuidar da natureza, respeitar o próximo, reconhecer as autoridades e amar a pátria”, ressaltou.

Na oportunidade, os edis Cadmiel Pereira (PSC) e Edvaldo Lima (PP) parabenizaram a iniciativa do vereador José Carneiro e enalteceram o trabalho dos desbravadores, destacando, entre outras coisas, atitudes e ações do grupo para promoção de uma conduta fundada em valores morais e éticos.

Câmara Municipal aprova Projetos que incluem festas juninas no Calendário Oficial do Município

A Câmara Municipal aprovou, na manhã desta quarta-feira (18), em primeira discussão e por unanimidade dos presentes, quatro Projetos de Lei, de autoria do vereador Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM), que incluem festas juninas realizadas em distritos no Calendário Oficial do Município de Feira de Santana.

A proposição de nº 043/2018 inclui no Calendário Oficial de Festas Populares ou Eventos do Município de Feira de Santana a Festa de São Pedro do Distrito de Jaíba, que acontecerá anualmente nos dias 28 e 29 do mês de junho, na praça sede do referido distrito.

O Projeto de Lei de nº 044/2018 institui a Festa de São Pedro do Distrito de Bonfim de Feira, que acontecerá anualmente nos dias 28 e 29 do mês de junho, na praça principal do distrito supracitado.

Segundo a proposição de nº 045/2018 fica instituído a Festa de São Pedro do Distrito de Humildes, que acontecerá anualmente nos dias 28 e 29 do mês de junho, na praça sede do distrito em destaque.

Já o Projeto de Lei de nº 046/2018 inclui a Festa de São João do Distrito de Tiquaruçu, que acontecerá anualmente nos dias 23 e 24 do mês de junho, na praça sede do referido distrito.

PL institui o Dia Municipal do Bombeiro Militar

A Câmara Municipal aprovou, na manhã desta quarta-feira (18), em primeira discussão e por unanimidade dos presentes, o Projeto de Lei de nº 041/2018, de autoria do vereador Luiz Ferreira Dias (Luiz da Feira, PPL), que institui o Dia Municipal do Bombeiro Militar no âmbito do município de Feira de Santana.

De acordo com a matéria, fica instituído o Dia Municipal do Bombeiro Militar, a ser comemorado, anualmente, no dia 01 de junho. O evento passará a constar do Calendário Oficial do Município de Feira de Santana.

Fabiano Nascimento solicita ampliação de adutora que liga Pedra do Cavalo ao Distrito de Humildes

Na manhã desta quarta-feira (18), na sessão ordinária da Casa Legislativa, foi aprovado, em votação única e por unanimidade dos presentes, o Requerimento de nº 087/2018, de autoria do vereador Fabiano Nascimento de Souza (Fabiano da Van, PPS), que solicita do governador Rui Costa (PT) a autorização para a ampliação da adutora de água potável que liga Pedra do Cavalo ao Distrito de Humildes, no município de Feira de Santana, bem como a construção e implantação de um reservatório em situação elevada com capacidade de armazenamento de no mínimo 100 mil litros.

“A solicitação visa garantir a distribuição nas áreas mais altas que têm sofrido muito com a falta do líquido precioso, além de garantir a todos os moradores e usuários o abastecimento com eventuais manutenções na rede abastecedora. Com certeza, tais reivindicações irão atender milhares de moradores do Distrito de Humildes e suas comunidades, que têm passado por várias dificuldades, em virtude da constante falta de água”, disse o edil.

Aprovado em 1ª discussão PL que considera de utilidade pública a Associação dos Motociclistas

Na manhã desta quarta-feira (18), a Câmara Municipal aprovou, em primeira discussão e por unanimidade dos presentes, o Projeto de Lei de nº 050/2018, de autoria do vereador Marcos Lima (PRP), que considera de utilidade pública a Associação dos Motociclistas de Feira de Santana (AMO), com sede na praça João Barbosa de Carvalho (praça do Fórum), s/nº, Centro, nesta cidade.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111167 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]