Projeto de extensão da UEFS leva conhecimento jurídico para escolas de Feira de Santana

Pórtico de acesso à Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).
Pórtico de acesso à Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

Compartilhar noções básicas sobre o Direito do Consumidor para os alunos das escolas de Ensino Médio é o objetivo principal do projeto de extensão ‘Direito do Consumidor na Escola’, da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). A iniciativa será apresentada nesta sexta-feira (13/04/2018), às 10 e às 14 horas, no Auditório do Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães.

Durante a apresentação, prevista para 550 alunos do 3º ano do Ensino Médio do Colégio, será lançada a ‘Cartilha do Consumidor’, material didático que irá complementar o processo de aprendizado do público. O projeto de extensão foi executado inicialmente na Uefs, com a capacitação teórica de mais de 60 alunos da Instituição, que participaram das atividades durante o segundo semestre de 2017.

Segundo Agenor Sampaio Neto, professor do curso de Direito da Uefs e coordenador do evento, “esse é um projeto inovador que estimula os alunos do Ensino Médio a conhecer os seus direitos e ampliar a chamada Cidadania Ativa”. As atividades do “Direito do Consumidor na Escola” serão desenvolvidas pelos estudantes do curso de Direito da Uefs.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116607 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.