Professora Isbela Casaes é condecorada na Câmara Municipal de Feira de Santana

Professora Isbela Casaes é condecorada com Comenda Maria Quitéria na Câmara Municipal de Feira de Santana.
Professora Isbela Casaes é condecorada com Comenda Maria Quitéria na Câmara Municipal de Feira de Santana.
Professora Isbela Casaes é condecorada com Comenda Maria Quitéria na Câmara Municipal de Feira de Santana.
Professora Isbela Casaes é condecorada com Comenda Maria Quitéria na Câmara Municipal de Feira de Santana.

Ajudante de sala de aula foi seu primeiro emprego e o passaporte para o curso de Magistério no Instituto de Educação Gastão Guimarães. Apaixonada pela educação, fundou sua própria unidade de ensino, a Escola Vinícius de Morais, hoje com 800 alunos. Esta é a história da professora Isbela Maria de Jesus Casaes, que na noite desta terça-feira (10/04/2018) foi condecorada com a Comenda Maria Quitéria por iniciativa do vereador Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM).

Nascida no município de Irará em uma família numerosa, Isbela veio para Feira de Santana aos 14 anos com os sete irmãos, após o falecimento dos pais. Casada com Walter Amaral Casaes há 43 anos, tem dois filhos e duas netas, dirige a escola que implantou “pautada na construção de valores para a vida, inspirada nos princípios de liberdade nos ideais de solidariedade humana”, conforme destacou o autor da homenagem, ao saudar os convidados.

O vereador Luiz Augusto destacou que a homenageada tem ainda a formação acadêmica em Administração de Empresas e Pedagogia, cursos escolhidos como forma de acompanhar melhor o desenvolvimento de sua escola. Ele citou ainda as premiações recebidas pela homenageada ao longo de sua trajetória profissional, inclusive o Prêmio Educador do Ano, e agradeceu à educadora “pela dedicação para a formação de cidadãos capazes e solidários”, conforme frisou.

“Esta Comenda representa o meu trabalho junto ao povo feirense e tamanha distinção só veio acontecer pela boa vontade do vereador Luiz Augusto de Jesus e todos os demais vereadores”, disse a professora Isbela. Orgulhosa pelo sentido especial da condecoração, ela destacou os laços familiares e partilhou a homenagem também com os amigos e a família Escola Vinícius de Morais. “A Educação tem um papel fundamental na sociedade”, afirmou.

A nova comendadora disse que durante a sua vida aprendi a respeitar as diferenças, “sem abrir mão de minhas convicções, meus sonhos e esperanças”. Reafirmou o compromisso com a educação, agora com maior responsabilidade pela honraria recebida, e finalizou citando o patrono de sua escola, Vinícius de Morais: “Por mais longa que seja a caminhada, o importante é dar o primeiro passo”. A sessão foi conduzida pelo presidente do Legislativo, vereador José Carneiro, ao lado do presidente da Câmara Municipal de Cruz das Almas, Renan da Silva Gonçalves, e o marido da homenageada,.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114983 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.