Prefeitura de Irecê apresenta programação do São João 2018; tema destaca 40 anos de festejos juninos

São João 2018 de Irecê terá mais de 100 horas de forró.
São João 2018 de Irecê terá mais de 100 horas de forró.
São João 2018 de Irecê terá mais de 100 horas de forró.
São João 2018 de Irecê terá mais de 100 horas de forró.

Chegou o momento que os amantes das festas juninas de Irecê e de todo o estado tanto aguardavam. A Prefeitura de Irecê lançou oficialmente o seu São João 2018 na abertura da 20º Expoagri, no Parque de Exposições. De agora em diante está aberta a contagem regressiva para os festejos juninos de Irecê, que completa este ano 40 anos de muito forró, tradição e cultura popular.

E é a história desta festa grandiosa que dará a tônica da edição 2018. Buscando reverenciar o legado dos pioneiros que criaram a tradição junina em Irecê nos idos de 1978, a Prefeitura Municipal presta homenagem ao saudoso professor Jorge Rodrigues e sua família, um baluarte da educação e da cultura ireceense que contribuiu decisivamente para a festa, que nasceu nas bancadas da Escola Comercial de Irecê, hoje Colégio Claudio Abílio, se tornasse hoje uma referência na Bahia e no Nordeste.

Para o secretário de Cultura Sólon Barretto, Irecê chega a 40 anos de tradição em sua maior expressão cultural resgatando o passado para projetar o futuro. “Conhecer o nosso passado e a nossa história é fundamental para construirmos um futuro cada vez melhor para a nossa maior festa, que mobiliza tantos corações e multidões por Irecê e Bahia afora. Pra atender a tudo isso vamos fazer um São João com apego a tradição mas também com boas novidades. Uma delas é o Corredor do Forró, que vai percorrer toda a Av. Caraíbas ligando os portais dos dois principais circuitos”, explica Sólon.

O Prefeito Elmo Vaz ressalta os aprimoramentos que serão feitos com relação a edição 2017, eleita a melhor da Bahia pelo portal A Tarde. “Nosso primeiro São João foi um sucesso incontestável, e este ano estamos trabalhando para oferecer um evento ainda melhor do ponto de vista logístico, de organização e acolhida aos milhares de visitantes. Podem esperar uma festa muito bem organizada para animar o nosso público”, afirma o prefeito.

A esposa do professor Jorge, Eurídice Rodrigues, resume os sentimentos vividos por ela e toda a família homenageada: “Tenho certeza que o nosso Jorge está lá de cima assistindo orgulhoso o fruto do trabalho que ele começou. É muita emoção”.

O lançamento do São João 2018 culminou na exibição da programação oficial e a exibição do clipe de divulgação da festa, com música gravada por Adelmário Coelho. Em seguida, Claudinho do Acordeon, Allan Júnior e Marquinhos do Forró Furado animaram o público presente.

Além de muita música com artistas de alcance nacional, como Simone e Simária, Adelmario Coelho, Dorgival Dantas e Luan Estilizado, o São João de Irecê 2018 vai oferecer variadas atrações locais e regionais no Palco Principal, Mercadão Zé Bigode e São Pedro da Boa Vista, a festa contará com diversas atrações e atividades culturais na Vila Caraíbas, que retorna este ano maior e com programação exclusiva, e a tradição dos Desfiles de Carroças e do Trator Elétrico, além da Cavalgada e a Missa do Vaqueiro.

Atrações do São João 2018 de Irecê

Simone & Simária

Adelmário Coelho

Dorgival Dantas

Luan Estilizado

Fernando Mendes

Os Nonatos

Gilliard

Wallas Arrais

Jorge de Altino

Rode Torres

Rayane Martins

Naldinho e Leo Rios

Carlos Pitta

Vitrola Baiana

Toinho e Cia

Fellippe Rodrigues

Edson Gomes

Beto Barbosa

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9979 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).