Prefeitura de Feira de Santana inicia campanha de vacinação contra a gripe

Idosos são vacinados em unidade de saúde do Município de Feira de Santana.
Idosos são vacinados em unidade de saúde do Município de Feira de Santana.
Idosos são vacinados em unidade de saúde do Município de Feira de Santana.
Idosos são vacinados em unidade de saúde do Município de Feira de Santana.

Seguindo o calendário do Ministério da Saúde, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começou na tarde desta segunda-feira (23/04/2018), e segue até 01 de Junho, sendo o dia D 12/05. A Secretaria Municipal de Saúde recebeu até o momento 20%  das doses do imunizante, que corresponde ao quantitativo de 29 mil doses para os grupos prioritários. Por este motivo, a vacina irá ocorrer por categoria (cronograma abaixo).

Para dinamizar o fluxo e atender a demanda, os profissionais de saúde serão os primeiros a serem imunizados, a medida visa evitar a proliferação da doença protegendo aqueles que estão na linha de frente, lidando diretamente com os pacientes.

“Pedimos que a população compareça dentro da data estabelecida no cronograma por categoria. É claro que estaremos preparados, para caso ocorra alguma intercorrência e alguém compareça fora da data, não deixaremos de imunizar”, informa a referência técnica em imunização, Carlos Henrique Valverde.

Tem direito a vacina crianças de seis a menores de cinco anos, gestantes, puérperas (até 45 dias pós parto), idosos com 60 anos ou mais, funcionários da área da saúde, indígenas, população e funcionários do sistema prisional, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, em exceção ao portador da hipertensão sem comorbidade, e professores da rede pública e privada.

Segue cronograma de imunização

Profissionais de Saúde – 23 de Abril a 2 de Maio de 2018

Gestantes, puéperas e idosos – 14 de Maio a 18 de Maio

Privados de liberdade e medidas socioeducativas – 25 de Maio a 01 de Junho

Crianças – 03 de Maio a 12 de Maio

Comorbidades e professores – 19 de Maio a 25 de Maio

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112836 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]