Parlamentares promovem ato em defesa de ‘Lula livre, por eleições democráticas’ no plenário da Câmara dos Deputados

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Parlamentares protestam em defesa de ‘Lula Livre, por eleições democráticas’.
Parlamentares protestam em defesa de ‘Lula Livre, por eleições democráticas’.
Parlamentares protestam em defesa de ‘Lula Livre, por eleições democráticas’.
Parlamentares protestam em defesa de ‘Lula Livre, por eleições democráticas’.

Deputados de oposição fizeram, nesta terça-feira (10/04/2018), ato em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no plenário da Câmara. Participaram deputados de PT, PSOL, PCdoB e PDT, que estão obstruindo as votações da pauta. Segundo o líder da oposição, José Guimarães (PT-CE), em protesto contra a prisão de Lula, os deputados desses partidos não votarão nenhum projeto durante esta semana.

Com faixas, cartazes e gritos de “Lula Livre” e “Lula, guerreiro do povo brasileiro”, parlamentares criticaram a prisão do ex-presidente da República. Desde sábado (7), Lula cumpre pena na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) negou habeas corpus preventivo ao ex-presidente, já condenado em segunda instância.

Segundo Guimarães, os líderes partidários se reunirão com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), na manhã desta quarta-feira (11) para discutir as condições da prisão de Lula e a instalação de uma comissão externa. “Vamos fazer um café da manhã, na residência oficial, com toda a oposição para fazer um debate apurado, sério, suprapartidário.”

Deputados favoráveis à prisão de Lula criticaram o ato. Para o líder do PSDB, deputado Nilson Leitão (MT), o momento desgasta a imagem do país.  “Óbvio que ninguém gostaria de estar aplaudindo um ex-presidente que se torna preso diante de uma situação criada por ele mesmo. É lamentável o que o Brasil está vivendo. Não deveríamos estar vivendo isso”, disse.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 122938 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.