Observatório garante combate à discriminação na Micareta de Feira de Santana

Lançamento do Observatório da promoção de direitos e contra as discriminações e atos de violência, em Feira de Santana.Lançamento do Observatório da promoção de direitos e contra as discriminações e atos de violência, em Feira de Santana.


Lançamento do Observatório da promoção de direitos e contra as discriminações e atos de violência, em Feira de Santana.

Lançamento do Observatório da promoção de direitos e contra as discriminações e atos de violência, em Feira de Santana.

Qualquer tipo de discriminação no circuito da Micareta será enfrentado e terá resposta imediata de órgãos e entidades de todas as esferas governamentais que formam uma ampla rede de proteção em Feira de Santana. Para garantir a ação eficaz e em plena sintonia entre todos os agentes, foi lançado, na noite desta quinta-feira (19/04/2018), o Observatório da promoção de direitos e contra as discriminações e atos de violência.

O serviço conta com uma unidade móvel do Centro de Referência de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa. Funciona nas instalações do Núcleo de Tecnologia de Educação (antiga Direc 02).

Durante lançamento do Observatório, o secretário da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso), Ildes Ferreira, ressaltou a importância da manutenção da rede e do compromisso do Governo Municipal em manter toda a estrutura necessária para que os órgãos e entidades possam atuar em sintonia para garantir o combate a qualquer tipo de discriminação. “Já dura quatro anos essa parceria do Município com órgãos do Estado, como o Ministério Público, e quem ganha é a sociedade”, frisou.

Já a secretária estadual de Políticas para as Mulheres, Julieta Palmeira, informou sobre a preocupação de combater principalmente a violência contra a mulher, “Por isso estamos com unidade móvel acolhendo as mulheres em situação de violência”, afirmou.

E a secretária da Sepromi, Fábia Reis, parabenizou o Governo Municipal pela parceria, que foi renovada no ano passado, visando construir uma política pública voltada para o enfrentamento às discriminações.

Enquanto isso, o chefe da Divisão de Promoção dos Direitos das Minorias, Fábio Ribeiro, enfatizou a importância da rede atua intensamente durante a Micareta para garantir o combate à discriminação contra as minorias, dentre as quais negros, mulheres e LGBTs.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]