Nove governadores assinam carta em solidariedade ao ex-presidente Lula e afirmam que milhões de brasileiros apoiam líder trabalhista

Solidariedade ao ex-presidente Lula é expressa em carta por nove governadores de cinco partidos.

Solidariedade ao ex-presidente Lula é expressa em carta por nove governadores de cinco partidos.

Nesta terça-feira (10/04/2018), a Justiça Federal do Paraná impediu que nove governadores, representantes de cinco partidos, pudessem visitar, em Curitiba, Luiz Inácio Lula da Silva, líder democrático, mártir da causa trabalhista e ex-presidente da República.

Compunham a comitiva os governadores Tião Viana (PT), do Acre; Renan Filho (PMDB), de Alagoas; Rui Costa (PT), da Bahia; Camilo Santana (PT), do Ceará; Flavio Dino (PCdoB), do Maranhão; Ricardo Coutinho (PSB), da Paraíba; Paulo Câmara (PSB), de Pernambuco; Wellington Dias (PT), do Piauí; Waldez Goés (PDT), do Amapá, acompanhados dos senadores Gleisi Hoffmann (PT-PR), Lindbergh Farias (PT-RJ) e Roberto Requião (MDB-PR), além do vice-presidente do PT, Márcio Macedo.

Ao deixar o prédio da Polícia Federal, os governadores e senadores seguiram diretamente para o acampamento Lula Livre, onde denunciaram a prisão política de Lula e a série de ações da polícia federal.

Texto da carta

Em 8 de abril de 2018,

Estimado presidente Lula,

Querido amigo,

Estivemos aqui e sempre estaremos ao seu lado, firmes na luta.

Infelizmente, a lei de Execução Penal não foi cumprida adequadamente e não pudemos abraçá-lo pessoalmente.

Mas, por nosso intermédio, milhões de brasileiros e brasileiras estão solidários e sendo a sua voz por um Brasil justo, democrático, soberano e livre.

Lula livre!!

Forte e fraterno abraço.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]