NATA realiza oficina de criação dramatúrgica em Salvador

O ator e dramaturgo Thiago Romero no espetáculo 'Mundaréu'.
O ator e dramaturgo Thiago Romero no espetáculo 'Mundaréu'.
O ator e dramaturgo Thiago Romero no espetáculo 'Mundaréu'.
O ator e dramaturgo Thiago Romero no espetáculo ‘Mundaréu’.

O Núcleo Afro Brasileiro de Teatro de Alagoinhas (NATA) continua com as inscrições abertas para a oficina A Escrita da Cena – Procedimentos de Criação Dramatúrgica, com os atores e dramaturgos do grupo Daniel Arcades e Thiago Romero, a ser ministrada no Teatro Vila Velha (TVV), nos dias 9, 11 e 13 de abril de 2018.

A oficina, que integra o projeto OROAFROBUMERANGUE, propõe a construção de um trabalho colaborativo entre encenação e dramaturgia. Os estímulos dados para a construção de uma cena por um encenador serão registrados por um dramaturgo e passarão por um primeiro tratamento poético.

“O exercício da interpretação e o acesso à encenação constroem a dramaturgia desta oficina, inspirada nos processos de criação que eu e Romero temos em espetáculos como Exu, Revelo, Mundaréu, Rebola, Desviante, entre outros”, explica Daniel Arcades, ator e dramaturgo, formado em letras pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB).

As inscrições podem ser realizadas pelo site do NATA (https://www.natateatro.com.br/oficinasoroafrosalvador) e são gratuitas. Mas é cobrada uma taxa de manutenção do uso do espaço do TVV para cada oficina. A inscrição para esta oficina vai até o dia 5 de abril.

OROAFROBUMERANGUE

O projeto conta com o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura da Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, aprovado no Edital de Apoio a Grupos e Coletivos Culturais da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb).

Agenda

O quê: oficina A Escrita da Cena – Procedimentos de Criação Dramatúrgica

Quando: 9, 11 e 13 de abril, das 19 às 22 horas

Onde: Teatro Vila Velha, na Sala João Augusto (Salvador)

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108791 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]