Masterboi investe no mercado da Bahia

Frotas de veículos da Distribuidora de Alimentos Masterboi.
Frotas de veículos da Distribuidora de Alimentos Masterboi.
Frotas de veículos da Distribuidora de Alimentos Masterboi.
Frotas de veículos da Distribuidora de Alimentos Masterboi.

A Bahia é o terceiro mercado do Nordeste para a Distribuidora de Alimentos Masterboi.  Com unidades nos estados de Pernambuco (Recife), Paraíba (João Pessoa) Tocantins (Nova Olinda) e Pará (São Geraldo do Araguaia), a empresa vende entre 400 e 600 toneladas/mês para municípios baianos e pretende chegar a 800 toneladas ainda em 2018, investindo no trade supermercadista. A ideia é que o Estado passe a ser o segundo consumidor na região.

Atualmente, a Masterboi abate 500 mil cabeças de gado por ano e prevê que dois milhões de vacas serão inseminadas com a genética da raça nelore. Sendo assim, todos os animais, num futuro próximo, estarão enquadrados no Programa de Qualidade de Carne Bovina. O objetivo é ajudar os fornecedores a aperfeiçoar a qualidade do rebanho regional, reduzindo a idade do abate para entre 18 e 20 meses. No Brasil, a média é de 32 meses, segundo estimativa da Agroconsult, uma das mais respeitadas consultorias especializadas em Agronegócios.

 “O Brasil é o maior produtor de cabeças de gado do Mundo, mas precisa alcançar a excelência na produção de carnes. Há um público que exige produtos de qualidade superior e acreditamos que a parceria com o Grupo Adir nos ajudará a atender essa demanda”, diz o diretor Administrativo da Masterboi Alimentos, Miguel Zaidan.

Com 18 anos no mercado de processamento e distribuição de alimentos, a Masterboi se consolida cada vez mais como uma empresa brasileira que segue padrões rígidos de qualidade e segurança. O selo da marca atende às exigências, inclusive, dos países do Mercado Comum Europeu, Estados Unidos, Austrália, Rússia e vários países muçulmanos.

As inovações técnicas e a constante preocupação com a qualidade fazem com que a Masterboi seja reconhecida por mais de quatro mil clientes ativos e com participação de 60% do mercado regional.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108791 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]