Maragogipe e São Félix recebem Prêmio Parceria Votorantim pela Educação

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Ação Cultural para revitalização de espaços publico em São Félix.
Ação Cultural para revitalização de espaços publico em São Félix.
Ação Cultural para revitalização de espaços publico em São Félix.
Ação Cultural para revitalização de espaços publico em São Félix.

O programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE), do Instituto Votorantim, premiou Maragogipe e São Félix pelo destaque nas frentes de atuação do programa durante todo o ano de 2017. Maragojipe ganhou na categoria Gestão Educacional, e São Félix, na categoria Mobilização Social.

Os prêmios foram anunciados durante a “Oficina de Pactuação do Parceria Votorantim pela Educação 2018”, quando foram contemplados os municípios que conseguiram integrar as três frentes propostas – Gestão Educacional, Gestão Escolar e Mobilização Social.

“Os prêmios conquistados por São Félix e Maragojipe são resultado do engajamento de todos os atores envolvidos, como os profissionais das secretarias de educação, mobilizadores e a comunidade. Eles se propuseram a fazer ações para melhorar a qualidade do ensino e tiveram êxito, principalmente pelo envolvimento de todos nesse processo de fortalecimento das competências dos gestores educacionais e escolares, que foi constante. Estamos muito felizes com esses resultados, que mostram que a Votorantim Energia está no caminho certo em fazer que o tema educação permeie as ações da companhia”, afirma Daniela Gerdenits, consultora de Responsabilidade Social da Votorantim Energia.

Além das cidades baianas, se destacaram São Gonçalo do Abaeté (MG) – na categoria Nacional – e Esmeralda (RS) – na categoria Gestão Escolar. Adicionalmente ao reconhecimento, os representantes de Maragojipe e São Félix ganharam uma viagem formativa e cultural em São Paulo. Os 53 municípios participantes do programa PVE em 2017 tiveram a oportunidade de desenvolver novas habilidades e fortalecer competências durante todo o ano.

O PVE busca contribuir para a melhoria da educação pública nos municípios onde a Votorantim atua, por meio da qualificação das práticas de gestão educacional e escolar, e da mobilização social das comunidades.

Em 2017, foram 170 mil alunos impactados direta ou indiretamente pela Parceria Votorantim pela Educação, mais de 707 escolas participantes e oito empresas da Votorantim envolvidas. Na Bahia, o PVE esteve presente nos municípios de Cachoeira, Governador Mangabeira, Maragojipe e São Félix. Foram 14.700 alunos de 90 escolas da rede municipal de ensino, que se mobilizaram com comunidade escolar e sociedade para pensar no tema “Transformação dos Espaços de Leitura”, resultando em projetos de revitalização de espaços para aprendizagem e estímulo da leitura. Nessas localidades o programa é uma iniciativa da UHE Pedra do Cavalo, por meio do Instituto Votorantim.

Sobre a Votorantim Energia

A Votorantim investe em geração de energia desde o início de suas atividades industriais, há quase um século. A companhia, que é um dos maiores consumidores de energia do país, ao longo de sua história tornou-se também um dos maiores autogeradores. A Votorantim Energia foi criada em 1996, com o objetivo de centralizar a gestão dos insumos energéticos da própria companhia. No ano 2000, foi constituída a Votorantim Comercializadora de Energia, com o objetivo de negociar energia elétrica no mercado livre, vendendo eventuais excedentes e aproveitando oportunidades de compra no mercado. Atualmente, a Votorantim Energia é uma das maiores comercializadoras de energia do Brasil. Em 2015, a empresa anunciou a entrada na geração de energia eólica, com o investimento em sete parques geradores no Nordeste do Brasil.

Sobre o Instituto Votorantim

O Instituto Votorantim é o parceiro estratégico das empresas investidas em ações voltadas ao desenvolvimento local sustentável, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das regiões onde as empresas operam. Atua nos campos da educação, geração de trabalho e renda, formação profissional, apoio a gestão pública, cultura, preservação e fortalecimento de direitos infanto-juvenis, entre outros.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112926 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]