Majestades decretam início do reinado na Micareta 2018 de Feira de Santana

Coroação das majestades da Micareta 2018 de Feira de Santana.
Coroação das majestades da Micareta 2018 de Feira de Santana.
Coroação das majestades da Micareta 2018 de Feira de Santana.
Coroação das majestades da Micareta 2018 de Feira de Santana.

O efêmero reinado da folia começou oficialmente na noite desta quinta-feira (19/04/2018), com a coroação das majestades da Micareta 2018 de Feira de Santana. Sob o comando do Rei Momo Ânderson Correia dos Santos, da rainha Nayele Oliveira de Jesus e as princesas Taynara Rodrigues dos Santos e Karolaine Lopes de Lima Freire, os súditos da alegria já estão curtindo o maior Carnaval fora de época do Brasil, animados por bandas e cantores de destaque no cenário nacional que garantem o sucesso da festa.

Quando o Rei Momo recebeu a faixa, a coroa e a Chave da Cidade, no Camarote da Diversidade, trios elétricos já cortavam o circuito Maneca Ferreira, na Avenida Presidente Dutra, e o público já estava em êxtase com muita folia.

A primeira-dama Adenilda Martins entregou a faixa e a coroa a segunda princesa Karolaine, enquanto a primeira princesa Taynara Rodrigues recebeu faixa e coroa das mãos do secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges.

A rainha Nayele Oliveira, ao lado das duas princesas, desejou aos foliões uma Micareta de paz e alegria, durante os quatro dias de muita folia. E convoca os “súditos” que ainda estiverem em casa a participarem da festa momesca.

Majestades presentes no Camarote da Diversidade

Espaço de inclusão social de portadores de necessidades especiais com seus familiares, mantidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), o Camarote da Diversidade, no Circuito Maneca Ferreira, é pura alegria. Mantendo a tradição, as majestades foram coroadas na noite desta quinta-feira, 19, para dar início a um reinado onde as cadeiras de roda não limitam a animação.

Para comandar a animação no Camarote da Diversidade, o secretário da Sedeso, Ildes Ferreira, entregou a faixa e coroa à rainha Girailde Couto. Ela vai comandar a animação ao lado do Rei Momo Osmir Silva Miranda e da primeira princesa Narquiele Silva.

No espaço estilizado, a acessibilidade é garantida. Uma rampa garante o deslocamento dos cadeirantes e portadores de necessidades especiais com facilidade, enquanto o ambiente possui cadeiras e bancos para receber com conforto e comodidade o público.

Acomodados e assistidos por uma equipe de multiprofissionais da Sedeso, os frequentadores do espaço desfrutam de uma localização privilegiada que possibilita assistir com tranquilidade os shows dos artistas que desfilam em cima dos trios elétricos. E foram saudados calorosamente pela banda Parangolé.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112524 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]