Maior especialista em clima do Brasil faz palestra gratuita em Salvador

Cartaz anuncia palestra com tema ‘Diagnóstico e Tendências do Clima nos próximos 10 Anos’.
Cartaz anuncia palestra com tema ‘Diagnóstico e Tendências do Clima nos próximos 10 Anos’.
Cartaz anuncia palestra com tema ‘Diagnóstico e Tendências do Clima nos próximos 10 Anos’.
Cartaz anuncia palestra com tema ‘Diagnóstico e Tendências do Clima nos próximos 10 Anos’.

O fator climático é decisivo para a atividade agropecuária. Na Bahia, por exemplo, as chuvas podem determinar a safra de diversas culturas, como soja, feijão, milho e algodão, que são de extrema importância para o estado. Preparar-se para o que está por vir é o grande diferencial para o produtor rural.

Pensando assim, o Sistema FAEB/SENAR traz para Salvador um dos maiores especialistas em assuntos climáticos do Brasil e uma das grandes referências no mundo: o professor Luiz Carlos Molion. Ele é físico, formado pela USP, PhD em Meteorologia pela University of Wisconsin com pós-doutorado em Hidrologia de Florestas, pelo Institute of Hydrology, em Wallingford (Reino Unido).

O professor fará uma palestra gratuita na sede do Sistema FAEB/SENAR, no Bairro do Comércio, em Salvador, no dia 11 de abril de 2018, às 14 horas. O tema é ‘Diagnóstico e Tendências do Clima nos próximos 10 Anos’. As inscrições são limitadas e devem ser feitas através do e-mail:[email protected]

Professor Doutor Luiz Carlos Molion

Possui graduação em Física pela Universidade de São Paulo (1969), PhD em Meteorologia, University of Wisconsin, Madison (1975), pós-doutorado em Hidrologia de Florestas, Institute of Hydrology, Wallingford, UK (1982) e é fellow do Wissenschftskolleg zu Berlin, Alemanha (1990). É Pesquisador Sênior aposentado do INPE/MCT e Professor Associado aposentado da Universidade Federal de Alagoas, professor visitante da Western Michigan University, professor de pós-graduação da Universidade de Évora, Portugal. Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Dinâmica de Clima, atuando principalmente em variabilidade e mudanças climáticas, Nordeste do Brasil e Amazônia, e nas áreas correlatas energias renováveis, desenvolvimento regional e dessalinização de água.

Agenda

O quê: Palestra ‘Diagnóstico e Tendências do Clima nos Próximos 10 Anos’

Quando: 11 de abril, às 14 horas

Onde: Sede do SISTEMA FAEB/SENAR

Endereço: Rua Pedro Rodrigues Bandeira, 143, 7º Andar. Salvador

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112865 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]