Iniciada 1º edição do Conecta Chapada; evento ocorre em Andaraí

Cartaz anuncia 1º edição do Conecta Chapada.
Cartaz anuncia 1º edição do Conecta Chapada.
Cartaz anuncia 1º edição do Conecta Chapada.
Cartaz anuncia 1º edição do Conecta Chapada.

Targino Gondim, Zeca Baleiro, Mariene de Castro, Armandinho Macêdo, Estaka Eletrica e Adão Negro são os grandes shows com mais atrações noConecta Chapada que começa nesta sexta-feira (20/04/2018) e termina no sábado (21), em Andaraí. O evento, que vai unir natureza e arte, promete agradar a todasas tribos.

Balneário do Rio Paraguaçu, nestes dois dias (sexta e sábado), a cidade será palco de eventos esportivos como vôlei de praia e esportes aquáticos. Na programação, também haverá espaço para oficinas de dança, teatro e apresentações culturais como reisado, marujada e terno de Reis, além do reforço à conscientização ambiental com palestras voltadas para o tema.

O dia da Chapada Diamantina foi instituído no calendário Oficial de Eventos do Estado da Bahia pela Lei Estadual nº 13739/2017. “O Conecta Chapada pretende fazer com que através das artes e do esporte as pessoas se conscientizem e se preocupem com a preservação dos mananciais hídricos nesta importante região. Queremos que as pessoas saiam de lá mais conscientes do seu papel e sua responsabilidade com a natureza em qualquer lugar do mundo”, disse o curador musical e idealizador do projeto, Targino Gondim.

O Conecta Chapada tem o patrocínio do Governo do Estado Bahia e da prefeitura Municipal de Andaraí, conta com apoio institucional da Policia Militar, Icmbio, Consórcio Chapada Forte, Cadc/Uefs, Parque Nacional da Chapada Diamantina, Promotoria Regional Ambiental do Alto Paraguaçu e do Ministério Público do Estado da Bahia.

Andaraí – Localizada na região central do Parque Nacional da Chapada Diamantina, a cidade encanta com seus prédios do século XIX. Do local, é possível conhecer diversos atrativos naturais da região, como o Poço Encantado, o pantanal Marimbus e a Gruta da Paixão. As piscinas do Rio Coisa Boa, a Cachoeira do Ramalho, a Lapa do Bode, as cachoeiras do Rio Garapa, os poços da Donana e da Paraíba são alguns dos pontos turísticos locais, ao lado das famosas praias do Paraguaçu. O principal rio que banha o município é o Paraguaçu, um dos raros cursos d’água permanentes do Nordeste, que responde por 60% do abastecimento da capital baiana.

Targino Gondim – Targino Alves Gondim nasceu em Salgueiro (PE), a 100 km de Exu, a terra do Rei do Baião. Criado em Juazeiro da Bahia desde os dois anos de idade, ainda pequeno assistia de perto o “veio” Lua agarrado ao fole, cantarolar as poesias do nordeste e aos 12 anos já carregava o peso da sanfona. Hoje com 32 CDs gravados e dois DVDs, Targino é considerado herdeiro de Luiz Gonzaga, mas com inspirações na musica universal.

A música já o fez conhecer o mundo, passando por Portugal, Franca, Holanda, Angola, Cabo Verde e Inglaterra. O artista é idealizador do Festival da Sanfona, em Juazeiro, Festival de Forro da Chapada, em Mucugê, do Quinteto Sanfônico e da Orquestra Sanfônica de São Francisco. Targino é dono de diversas canções de sucesso e premiado com um Grammy com a canção “Esperando na Janela”, um Troféu Caymmi com o CD “Toca pra Nós Dois” e o Premio da Música Brasileira, como melhor cantor, com o CD “Canções de Luiz Vol. 1”.

Agenda

Evento: Conecta Chapada

Data: 20 e 21​/4​ (Sexta e sábado)

Local: Andaraí, BA

Aberto ao publico

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120656 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.