Hotéis próximos ao circuito da Micareta 2018 de Feira de Santana estão com 100% de ocupação

Cenas da Micareta 2017 de Feira de Santana.
Cenas da Micareta 2017 de Feira de Santana.
Cenas da Micareta 2017 de Feira de Santana.
Cenas da Micareta 2017 de Feira de Santana.

Com a expectativa dos organizadores de atrair público superior a 200 mil pessoas no sábado (21/04/2018), a 80ª edição da Micareta de Feira de Santana (116 quilômetros de Salvador) começa nesta quinta-feira (19) e prossegue até domingo (22), com atrações musicais diversificadas e apoio do Governo da Bahia. Na rede hoteleira, a perspectiva de grande público é motivo de comemoração, já que os hotéis situados nas proximidades do circuito registram reservas de 100%.

Localizado no centro, próximo à Estação Rodoviária, o Hotel Acalanto já garantiu 100% de ocupação dos 38 quartos disponíveis, informa Ana Priscila, do setor de reservas. O Classe Apart Hotel também tem alta procura, com perspectiva de lotar todos os seus 61 apartamentos.

O mesmo acontece com o Prime, que possui 42 leitos e hospedará, inclusive, atrações musicais da folia. “Acredito que até o início da micareta estaremos com todas as acomodações ocupadas”, disse Cida Lopes, responsável pelas reservas. Os gerentes do Ibis e do Feira Palace apostam na demanda dos que deixam a reserva para última hora.

A Micareta de Feira de Santana é o Carnaval fora de época mais tradicional da Bahia. O cantor Léo Santana se apresenta na noite de abertura da festa com trio sem cordas, patrocinado pela Bahiatursa, vinculada à Secretaria do Turismo da Bahia (Setur).

O projeto Ouro Negro, da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult), garantiu a participação de 14 entidades carnavalescas no evento. Outros investimentos do Governo do Estado na micareta contribuem para fortalecer o turismo na região, gerando ótima ocupação hoteleira e movimentação em bares, restaurantes e no comércio.

Segurança e saúde – A segurança será fornecida por cerca de 5,3 mil policiais militares e civis. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), serão quase 10 mil plantões extras pagos este ano pelo Governo do Estado. O caminhão do Centro Integrado de Comando e Controle Regional fará o monitoramento do circuito com câmeras.

Para prestar assistência médica aos foliões, o Hospital Geral Clériston Andrade terá um reforço de 20% nos plantões, segundo a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114960 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.