Feira de Santana: vereador relata I Caminhada pela Paz em Humildes

Vereador José Marques de Messias (Zé Curuca).
Vereador José Marques de Messias (Zé Curuca).
Vereador José Marques de Messias (Zé Curuca).
Vereador José Marques de Messias (Zé Curuca).

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira (16/04/2018), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador José Marques de Messias (Zé Curuca, DEM) informou que realizou, no último domingo (15), uma caminhada pela paz no Distrito de Humildes. Segundo o edil, a princípio a ideia era fazer uma Micareta, mas diante de tanta violência na localidade, resolveu fazer a I Caminhada pela Paz de Humildes.

“Passei toda a minha campanha falando de Deus e de família. Em Humildes alguns jovens foram assassinados, então seria muita hipocrisia da minha parte fazer uma Micareta vendo pais e mães sofrendo pela morte dos filhos. Em reunião com os pastores do distrito, decidimos fazer uma caminhada pedindo paz. Agradeço a todos que estiveram presentes e que apoiaram o evento. Foi uma caminhada grande e muito bonita”, relatou o edil exibindo a camisa da I Caminhada pela Paz.

Zé Curuca agradeceu também ao prefeito Colbert Martins, ex-prefeito José Ronaldo e a presença do deputado federal José Nunes e do vereador Edvaldo Lima, além dos assessores, amigos e correligionários.

Em aparte, o vereador Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM), parabenizo o colega pelo trabalho realizado no distrito e lembrou que no mesmo dia aconteceu uma caminhada semelhante no distrito de Matinha. “Por isso não pude estar presente na I Caminhada pela Paz em Humildes”, justificou.

De volta com a palavra, Curuca orientou os jovens a seguirem Deus e abandonar o mundo das drogas. “Se continuar nas drogas só tem dois caminhos: o da prisão ou o do cemitério. Ontem fiz um evento sem polícia, um evento de paz. Se eu tivesse optado em fazer a Micareta estaria aqui hoje de cabeça quente”, findou.

Edvaldo Lima parabeniza eventos de incentivo à paz

No uso da tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na sessão ordinária desta segunda-feira (16), o vereador Edvaldo Lima (PP) destacou o sucesso da passeata Proclamando Vida, na noite de sábado (14), nos bairros Tomba e Feira VII, parabenizando o pastor Roberto Brandão pela realização do evento que promove e incentiva a paz. “Infelizmente, o bairro Tomba é um dos mais perigosos da nossa cidade, por isso levamos nossa mensagem de amor ao próximo. Graças a Deus, uma multidão nos acompanhou e teve a oportunidade de ouvir a palavra do Senhor”, destacou.

Na oportunidade, o vereador do PP elogiou o colega Zé curuca (DEM), que, na noite de domingo (15), organizou uma grande cerimônia com pastores evangélicos do Distrito de Humildes, com o intuito de proclamar a paz no local. O edil também repercutiu a passeata a realização do ‘İmpacto Paz e Amor, Não à Violência’, realizada no último sábado (14), no conjunto Feira X, com apoio do vereador Isaías dos Santos (Isaías de Diogo, PSC).

“Nosso colega Isaias comandou um grupo enorme de pessoas, da rua L até o final de linha do Feira X, anunciando a verdadeira paz, que só encontramos em Jesus Cristo, somente ele pode transmitir a paz”, finalizou

Bolsonaro

Ainda no uso da tribuna, Edvaldo Lima teceu elogios ao trabalho do empresário e radialista Humberto Cedraz. Para o vereador, os comentários de Cedraz são sensatos e muito éticos. “Humberto, assim como eu, também não acreditou nesse burburinho que coloca o pré-candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro, criticando os eleitores de Lula. Irei votar em Bolsonaro e não aceitarei críticas infundadas a seu respeito”, concluiu.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112616 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]