Feira de Santana: vereador protesta contra café da manhã proposto por Isaías dos Santos

Luiz Ferreira (Luiz da Feira): eu não tenho nada contra empresários, mas todos sabem que a minha luta é pelos ambulantes feirenses.
Luiz Ferreira (Luiz da Feira): eu não tenho nada contra empresários, mas todos sabem que a minha luta é pelos ambulantes feirenses.
Luiz Ferreira (Luiz da Feira): eu não tenho nada contra empresários, mas todos sabem que a minha luta é pelos ambulantes feirenses.
Luiz Ferreira (Luiz da Feira): eu não tenho nada contra empresários, mas todos sabem que a minha luta é pelos ambulantes feirenses.

Em  discurso proferido na sessão ordinária desta quarta-feira (25/04/2018), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Luiz Ferreira Dias (Luiz da Feira, PPL) revelou sua indignação com o discurso do colega Isaías dos Santos (Isaías de Diogo, PSC), que afirmou que irá organizar um café da manhã para o empresário Elias Tergilene, responsável pela construção do Shopping Popular de Feira de Santana.

“Hoje fiquei muito triste com a posição do meu colega Isaías, eu não tenho nada contra empresários, mas todos sabem que a minha luta é pelos ambulantes feirenses. Eu sempre levantei esta bandeira, temos que defender essas pessoas, graças a esses guerreiros é que estamos aqui. Como vereadores, temos que suprir a carência deste povo que tanto luta e confia em nosso trabalho pra melhorar suas vidas”, lamentou.

Isaías dos Santos esclarece pronunciamento sobre Shopping Popular

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta quarta-feira (25), na Casa Legislativa, o edil Isaías dos Santos (PSC) buscou esclarecer sua fala no pequeno expediente que, segundo ele, foi mal interpretado pelo líder governista, Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM) e o colega Luiz Ferreira Dias (Luiz da Feira, PPL).

“Eu fui mal interpretado pelo líder governista e pelo colega Luiz da Feira, pois o que afirmei foi que o empresário Elias esteve em nossa cidade, a convite do prefeito Colbert Martins e do secretário Borges Júnior, para explanar como vai funcionar o Shopping Popular. Como na oportunidade só vi a presença do Jornal Folha do Estado e do radialista PJ, disse que seria interessante realizar um evento com  a presença do empresário, dos camelôs e da imprensa. Mas, não foi essa a interpretação feita pelo líder governista, que influenciou o edil Luiz da Feira”, justificou Isaías.

O vereador passou a criticar a postura do líder. “Muito me surpreende ter um líder do Governo que causa confusão entre os colegas. Luiz da Feira escorregou em uma casca de banana. Um líder deve trazer paz e tranquilidade à Casa. Prefeito Colbert, vou repetir: é preciso manter a harmonia nesta Casa e este líder vai causar transtornos. Desde ontem ele tem causado confusão, colocando a bancada contra projetos importantes. Quer líder é esse? Colegas, abram os olhos”, disparou Isaías.

Ainda no uso da tribuna, o edil pontuou que os camelôs pagarão menos pelo espaço que será disponibilizado no Shopping Popular. “No novo equipamentos, os camelôs pagarão R$ 80 pelo metro quadrado, valor inferior ao que pagam hoje e não R$ 700 como estão afirmando. É por essas informações distorcidas que entendo que o empresário Elias deve voltar a explicar o funcionamento do Shopping Popular. José Ronaldo deixou isso acordado quando saiu e tenho certeza que Colbert não agirá diferente. Sugiro, inclusive, que seja realizada uma audiência pública para se debater melhor este equipamento”, avaliou.

Em aparte, o vereador Luiz da Feira (PPL) parabenizou Isaías pelo pronunciamento e concordou com a ideia da realização de uma audiência pública para discutir o assunto. “É preciso esclarecer informações quanto ao valor, quem terá direito, quanto tempo de carência e outras dúvidas”, disse.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109903 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]