Feira de Santana: vereador leva resposta de secretário estadual sobre infraestrutura do CIS

Alberto Nery: o Estado vem empreendendo esforços no sentido de colaborar com a gestão municipal no âmbito dos Distritos Industriais.
Alberto Nery: o Estado vem empreendendo esforços no sentido de colaborar com a gestão municipal no âmbito dos Distritos Industriais.
Alberto Nery: o Estado vem empreendendo esforços no sentido de colaborar com a gestão municipal no âmbito dos Distritos Industriais.
Alberto Nery: o Estado vem empreendendo esforços no sentido de colaborar com a gestão municipal no âmbito dos Distritos Industriais.

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (11/04/2018), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Alberto Nery (PT) levou ao conhecimento dos presentes a resposta que obteve do secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, em relação à reivindicação de melhorias para a infraestrutura do CIS, feita pelo vereador Cadmiel Pereira (PSC).

Nery leu o conteúdo da resposta, afirmou que o secretário estadual está disposto a ajudar adotando melhorias e reconheceu que a situação merece atenção. Na redação do ofício o administrador da pasta garantiu que o Governo do Estado vem adotando providências no sentido de efetuar investimentos me melhorias de infraestrutura no CIS por meio do Fundo Estadual de Manutenção das Áreas da Sudic (FUNEDIC).

“Atualmente, está em fase de elaboração o processo licitatório que viabilizará o investimento pretendido nas ruas e quadras num volume total de investimentos de mais de R$ 1 milhão (…). Ratificamos desta forma que, o Estado vem empreendendo esforços no sentido de colaborar com a gestão municipal no âmbito dos Distritos Industriais por meio de investimentos provenientes da arrecadação da taxa FUNEDIC, e permanecemos à disposição para o esclarecimento das questões provenientes desta questão”, diz parte da redação do ofício.

Nery afirmou que essa foi a resposta da reivindicação de Cadmiel Pereira, que ele, como oposição, deve colaborar para levar respostas à Casa e ajudar no pleno desenvolvimento da cidade.

Em aparte, o edil Cadmiel lembrou que fez questão de visitar todos os lugares citados e sente-se alegre em saber que há uma pessoas que faça o intermédio entre a Câmara e o Governo do Estado. “Acredito que se o senhor não fosse vereador de oposição não teríamos essa resposta. Como também fico triste em saber que não mais será candidato a deputado pelo PT. Que bom saber que há um intermediário do Governo do Estado nos ajudando. Mas, mesmo assim, sinto que há um vazio em relação a esses porta-vozes do Estado”, pontuou.

Em resposta, Nery afirmou que fará sempre o possível para ajudar e afirmou que reivindicações feitas a outros porta-vozes do Estado não são respondidas. “A exemplo da criação da Delegacia do Idoso, feita por Tourinho. Eu, busquei logo resposta para a questão do CIS para não deixar a matéria caducar”, disse.

Novamente em aparte, Cadmiel lembrou de reivindicações e perguntas sem respostas, a exemplo da conclusão das obras do Centro de Convenções, a obra da Lagoa Grande e o aeroporto.

Para finalizar, Nery explicou que, em relação ao Centro de Convenções, há um impedimento por conta da área permutada pela Prefeitura para sua construção. “Mas, trarei maiores detalhes sobre esta matéria. Sobre a Lagoa Grande, já houve diversas visitas de representantes do Governo do Estado e as baronesas estão tomando conta por causa do esgotamento sanitário. Gostaríamos de mais representantes do Estado para avaliarem a situação”, finalizou.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120683 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.