Feira de Santana: Unidade de Saúde da Família é inaugurada no Bairro Santo Antônio dos Prazeres

Inauguração da Unidade de Saúde da Família Eustáquio Sales Lima I e II, no Bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana.

Inauguração da Unidade de Saúde da Família Eustáquio Sales Lima I e II, no Bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana.

Mais uma unidade do Programa Saúde da Família (PSF) foi entregue pela Secretaria de Saúde do Município de Feira de Santana, na manhã desta terça-feira (03/04/2018). O bairro contemplado foi o Santo Antônio dos Prazeres. A USF Eustáquio Sales Lima I e II tem capacidade para atender a duas mil famílias cadastradas, na região.

Implantado ao lado do Centro de Educação Infantil Irma Rosa de Lima Caribé Amorim, na Rua Charleton, este PSF será assistido por dois profissionais médicos, duas enfermeiras e quatro técnicos em enfermagem.

O equipamento, cujas instalações foram duplicadas, funcionava num prédio alugado pela Prefeitura Municipal, e atendia a uma demanda de mil famílias cadastradas.

Atendimento duplicado

Com as novas instalações, amplas e bem arejadas, esta unidade de saúde passou a contar com ambulatórios médico e odontológico, salas de vacina, procedimento, nebulização, acolhimento, reunião e educação em saúde; almoxarifado, recepção e sanitários.

Além de agentes comunitários de saúde (ACS), o equipamento também dispõe de uma equipe composta por profissionais de diferentes áreas de conhecimento (NASF), prontos para atuar de maneira integrada e apoiando os profissionais das demais equipes, compartilhando práticas e saberes.

O ato inaugural contou com as presenças de autoridades municipais e de familiares de Eustáquio Sales Lima, convidados pela secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, a descerrar a placa que registra a homenagem póstuma.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]