Feira de Santana: três unidades do CREAS passam a contar com veículos próprios

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Veículos anexados à frota da Secretaria de Desenvolvimento Social de Feira de Santana.
Veículos anexados à frota da Secretaria de Desenvolvimento Social de Feira de Santana.
Veículos anexados à frota da Secretaria de Desenvolvimento Social de Feira de Santana.
Veículos anexados à frota da Secretaria de Desenvolvimento Social de Feira de Santana.

Mais três veículos foram somados à frota própria da Secretaria de Desenvolvimento Social de Feira de Santana, na manhã desta quinta-feira (05/04/2018). Eles serão divididos entre os três CREAS do município fazendo com que cada equipamento possua seu meio próprio de transporte. Os veículos foram adquiridos através de emenda parlamentar do deputado federal Erivelton Santana.

Foram beneficiados os Centros de Referência Especializado de Assistência Social Maria Régis Ferreira de Lima, Zezito Freitas e Ruth Gusmão, respectivamente situados nos bairros Conceição, Baraúnas e Jussara. Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, a chegada destes veículos aprimora o funcionamento dos Centros.

Melhora quantitativa e qualitativa no trabalho social, observa secretário

“Agora, a Secretaria possui 28 carros próprios e mais 25 locados. Com estes três, de uso exclusivo dos CREAS, o atendimento a essas pessoas em situação de direitos violados será mais eficiente. Há uma melhora quantitativa e qualitativa.”, afirma o secretário.

Sobre o CREAS

O CREAS deve, obrigatoriamente, ofertar o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), podendo ofertar outros serviços, como Abordagem Social e Serviço para Pessoas com Deficiência, Idosas e suas famílias. É unidade de oferta ainda do serviço de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto.

Além de orientar e encaminhar os cidadãos para os serviços da assistência social ou demais serviços públicos existentes no município, no CREAS também se oferece informações, orientação jurídica, apoio à família, apoio no acesso à documentação pessoal e estimula a mobilização comunitária.

Todos os serviços prestados pelos CREAS são gratuitos e funciona de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113537 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]