Feira de Santana: iluminação permite uso da Praça Esportiva do Bairro Queimadinha à noite

Praça Esportiva Dr. Celso Ribeiro Daltro, em Feira de Santana.
Praça Esportiva Dr. Celso Ribeiro Daltro, em Feira de Santana.
Praça Esportiva Dr. Celso Ribeiro Daltro, em Feira de Santana.
Praça Esportiva Dr. Celso Ribeiro Daltro, em Feira de Santana.

A instalação de potente sistema de iluminação com seis torres e 36 refletores, de 400 watts de vapor metálico, já está possibilitando aos desportistas a prática de partidas de futebol também à noite na Praça Esportiva Dr. Celso Ribeiro Daltro. O equipamento foi inaugurado na noite desta quarta-feira (04/04/2018), atendendo às reivindicações da própria comunidade e dos atletas.

O vice-prefeito Colbert Martins da Silva Filho ressaltou a importância dos investimentos promovidos pelo Governo Municipal de Feira de Santana, que realizou uma ampla reforma e modernização do equipamento em maio de 2017, com a instalação de alambrado, arquibancada, e aterramento do terreno que antes era um charco.

Com os investimentos, o Governo Municipal também pretende alterar o calendário das partidas da Copa de Bairros, que poderão também ser realizadas à noite nestas praças esportivas. O diretor do Departamento de Iluminação Pública da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), José Wilker Santos Cerqueira, ressalta que o Governo Municipal utilizou uma iluminação moderna capaz de possibilitar a utilização do equipamento à noite, com total aproveitamento.

Desportista ressalta importância social do equipamento

Para o desportista Reinaldo da Paixão Lima, a oferta de iluminação eficiente na praça esportiva tem dois lados importantes: “primeiro a oferta de entretenimento para jovens e adultos. E, em segundo, a questão social, o que é muito importante para o bairro pois afasta os jovens do mundo das drogas e contravenções dando ocupação saudável”.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108297 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]