Feira de Santana: “essa Regulação criada pelo Governo do Estado é a regulação da morte”, critica vereador

Isaías dos Santos (Isaías de Diogo): o governador Rui Correria tem gastado tempo à toa sem dar a assistência devida ao povo baiano.
Isaías dos Santos (Isaías de Diogo): o governador Rui Correria tem gastado tempo à toa sem dar a assistência devida ao povo baiano.
Isaías dos Santos (Isaías de Diogo): o governador Rui Correria tem gastado tempo à toa sem dar a assistência devida ao povo baiano.
Isaías dos Santos (Isaías de Diogo): o governador Rui Correria tem gastado tempo à toa sem dar a assistência devida ao povo baiano.

Indignado com a dificuldade enfrentada pelos pacientes internados nas policlínicas do município para conseguir a regulação para unidades especializadas, o vereador Isaías dos Santos (Isaías de Diogo, PSC), durante pronunciamento na tribuna da Casa Legislativa de Feira de Santana, na sessão desta quarta-feira (11/04/2018), criticou o sistema de regulação no Sistema Único de Saúde (SUS) em Feira de Santana e cobrou providências por parte do Governo do Estado no sentido de assegurar atendimento de qualidade e preservação da vida dos cidadãos baianos.

“Essa Regulação criada pelo Governo do Estado é a regulação da morte. O governador Rui Correria tem gastado tempo à toa sem dar a assistência devida ao povo baiano. Senhor governador, seja mais humano e assuma o papel de zelar pela vida da população. Ontem, Feira de Santana registrou mais uma vítima da fila da regulação da morte. A senhora Maria de Santos, que estava na Policlínica do Feira X não conseguiu ser transferida para o Hospital Geral Clériston Andrade”, protestou.

O edil voltou a cobrar a construção do novo hospital regional no município, conforme prometido pelo governador Rui Costa durante campanha eleitoral. Isaías também destacou a falta de investimentos na segurança pública. “Cadê o novo hospital prometido para feira de Santana? Rui deixou a saúde e a segurança pública um caos. Diversos pacientes precisando de regulação e não conseguem.”, criticou.

O vereador do PSC fez um apelo ao governador Rui Costa. “Quantas pessoas ainda vão precisar morrer para o senhor governador parar de correr e dar atenção ao povo? Governador Rui Correria, corre para cá para socorrer o povo e pare de correr para o destino erado”, apelou.

Em aparte, o vereador Edvaldo Lima (PP) parabenizou o colega Isaías de Diogo pelo discurso e reforçou as cobranças ao governo do estado. “Fui chamado na Policlínica do George Américo para interceder por uma paciente acometido por um AVC e que precisa ser regulada. SE não houver providência, a paciente irá morrer. Não podemos nos furtar da responsabilidade de cobrar a quem é de direito. O diretor do Hospital Clériston Andrade não tem responsabilidade sobre esse problema, ele trabalha com dignidade e competência”, afirmou.

Já o vereador José Menezes Santa Rosa (Zé Filé, PROS) questionou a quem cabe a responsabilidade sobre a ineficiência do sistema de regulação do SUS em feira de Santana. “O diretor do Clértiston Andrade, Antonio Carlos Pitangueira, culpa a secretária municipal de Saúde, Denise Mascarenhas por esse problema da regulação de pacientes, porque foi ela quem pediu para incluir o sistema do município do sistema geral”, afirmou.

Ainda no uso da tribuna, o vereador convidou a população para participar do ‘İmpacto Paz e Amor, Não à Violência’, promovido pela Associação José Sarney, no próximo sábado (14), às 15 horas, no Conjunto Feira X.

João dos Santos reforça críticas ao sistema de regulação

No uso da tribuna da Casa Legislativa, na sessão desta quarta-feira (11), o vereador João dos Santos (João Bililiu, PPS), repercutindo o discurso do vereador Isaías de Diogo (PSC), criticou o sistema de regulação do SUS em Feira de Santana. “O que o governo do estado está fazendo com a vida do povo é uma verdadeira jogatina. O povo está clamando por saúde e o governo só tem nos decepcionado”, criticou.

O edil cobrou mais atenção do governador Rui Costa para o município de Feira de Santana. “Essa regulação é inaceitável, é uma verdadeira vergonha e falta de respeito. Peço ao governador Rui Costa que dê mais atenção principalmente à população menos favorecida economicamente”, reivindicou.

Calendário esportivo 2018

Ainda no uso da tribuna, o vereador Bililiu parabenizou o Governo Municipal pela solenidade realizada na noite de terça-feira (10), auditório da Secretaria de Saúde. para divulgação do Calendário esportivo 2018. Na oportunidade, Bililiu destacou o compromisso do Município com o incentivo à prática esportiva.

“Prestigiei a solenidade de divulgação do calendário de atividades esportivas apoiadas pelo Município, na noite de ontem, já com a presença do prefeito Colbert Martins Filho. Serão diversas competições com a participação de mais de 10 mil atletas de mais de 20 modalidades esportivas. Parabéns ao governo e aos desportistas de nosso município”, parabenizou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109955 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]