Feira de Santana: Bloco Tracajá realiza entrega de doações ao Lar do Irmão Velho

Bloco Tracajá realiza entrega de doações ao Lar do Irmão Velho, em Feira de Santana.
Bloco Tracajá realiza entrega de doações ao Lar do Irmão Velho, em Feira de Santana.
Bloco Tracajá realiza entrega de doações ao Lar do Irmão Velho, em Feira de Santana.
Bloco Tracajá realiza entrega de doações ao Lar do Irmão Velho, em Feira de Santana.

Um grupo de profissionais liberais nominado Amigos do Tracajá, capitaneado pelo médico Outran Borges, que vem se reunindo todos os dias para happy-hour, no Bar do Vital, solidariamente arrecadou, internamente, uma boa importância destinada à compra de fraldas geriátricas que serão distribuídas no sábado (14/04/2018) no Lar do Irmão Velho, instituição localizada em Feira de Santana.

A instituição presta inestimável serviço no acolhimento de pessoas idosas, que ali são tratadas por uma equipe multidisciplinar, formada por assistente Social, enfermeiro, técnico de enfermagem, psicólogo, dentre outros profissionais.

Há mais de cinco anos que o Bloco Tracajá assim procede, sempre após a realização da Micareta, mas este ano a programação foi antecipada. Importante observar que antes ou depois da festa, a atitude constitui-se em um ato filantrópico de enorme carinho para com nossos irmãos da terceira idade que, por algum motivo, ali estão recolhidos.

O Lar do Irmão Velho

A Instituição Lar do Irmão Velho (LIV) foi fundada no ano de 1959, em reunião no Centro Espírita Jesus de Nazaré com a participação dos membros da Confraternização Espírita Feirense, do Núcleo 37 da Legião da Boa Vontade e diversas pessoas simpatizantes do movimento fraternal de Assistência Social.

O Lar inicialmente foi fundado com o objetivo de amparar e manter idosos e crianças de ambos os sexos em departamentos distintos. Foi construída na Rua Juracy Magalhães, no Bairro Ponto Central, com o apoio de abnegados e colaboradores.

Na atualidade a Instituição continua assistindo idosos em vulnerabilidade social, por todos os meios ao seu alcance sem distinção de pessoas, raça, cor, nacionalidade, posição social, política ou religiosa, obedecendo aos preceitos constitucionais e demais legislações aplicáveis à espécie.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111182 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]