Estão abertas as inscrições para o XIX Encontro Internacional Virtual Educa Bahia 2018

Cartaz anuncia 'XIX Encontro Internacional Virtual Educa Bahia 2018'.
Cartaz anuncia 'XIX Encontro Internacional Virtual Educa Bahia 2018'.
Cartaz anuncia 'XIX Encontro Internacional Virtual Educa Bahia 2018'.
Cartaz anuncia ‘XIX Encontro Internacional Virtual Educa Bahia 2018’.

Estão abertas as inscrições para o XIX Encontro Internacional Virtual Educa, um dos maiores eventos mundiais sobre inovação e tecnologia aplicadas à Educação, que irá acontecer entre os dias 4 e 8 de junho de 2018, no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) em Apoio Educacional e Tecnologia da Informação Isaías Alves (antigo ICEIA), no bairro do Barbalho, em Salvador. Educadores, professores e profissionais da Educação interessados, brasileiros e estrangeiros, podem se inscrever até o dia 20 de maio, através do link (http://virtualeduca.org/bahia2018/inscripcion/). O tema desta edição é “Educação para transformar a sociedade em um espaço multicultural único”.

Segundo o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, a decisão de sediar o Virtual Educa na Bahia cumpre a determinação do Governo do Estado de dar prioridade à Educação. “Este é um encontro que vai trazer muitas vivências para os nossos educadores e estudantes, que poderão apresentar os projetos desenvolvidos nas nossas escolas, através do programa Educar para Transformar, e que, ao mesmo tempo, estarão em contato com os mais variados temas de interesse para a nossa prática pedagógica”, destaca.

Os profissionais da Educação das redes municipal, estadual e federal, na Bahia, poderão se inscrever gratuitamente. Para isso, devem apresentar comprovação do vínculo no ato do credenciamento. O valor para os demais participantes nacionais é de R$ 55 e para os participantes internacionais é de R$ 330.

Inscrições de trabalhos – Também seguem abertas, até o dia 14 de abril, as inscrições para educadores de todo o Brasil que desejam apresentar trabalhos durante o Virtual Educa Bahia 2018. A seleção dos trabalhos será feita por uma comissão científica internacional e divulgada no dia 4 de maio. A inscrição é gratuita e deve ser realizada on-line, no endereço (http://virtualeduca.org/encuentros/bahia2018/PT/ponencias).

Após a comunicação dos trabalhos selecionados para a apresentação no evento, os autores terão um prazo para confirmar a participação, bem como, para solicitar revisões de possíveis erros. As apresentações selecionadas, com divulgação prevista para o dia 25 de maio, constarão na programação geral do Encontro.

Sobre o Virtual Educa – O Encontro Internacional Virtual Educa foi criado em 2001, com o objetivo de promover a inovação na Educação para promover a transformação social e o desenvolvimento sustentável, especialmente na América Latina e no Caribe. Tanto é que o lema desta edição é “Educação para transformar a sociedade em um espaço único multicultural”, em virtude da importância estratégica da Educação nas sociedades plurais do século XXI. Além disso, o Virtual Educa está associado ao I Fórum Global Virtual Educa sobre ‘Cooperação SUL-SUL’, sobre questões de inovação para inclusão.

O Virtual Educa opera por meio de uma aliança de organizações internacionais, agências multilaterais e instituições públicas e privadas, que reúne os setores público, empresarial, acadêmico e da sociedade civil. Nesta edição do encontro, será lançado o programa Think Blue, do Banco Mundial, que visa estabelecer um marco mundial sobre a economia do mar, com foco na sustentabilidade e na economia sustentável.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115009 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.