Equipe de polícia da CIPE Semiárido completa 547 dias de operações no rio São Francisco

Equipe de polícia da CIPE Semiárido às margens do Rio São Francisco.
Equipe de polícia da CIPE Semiárido às margens do Rio São Francisco.

Um trecho do grandioso e fundamental Rio São Francisco, entre as cidades baianas de Xique-Xique e Barra, ganhou um parceiro especial nos últimos 547 dias. Duas embarcações da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido, unidade operacional da Polícia Militar da Bahia (PMBA), ampliam o combate a práticas criminosas nas ilhas da região do Vale do Rio São Francisco.

Em um ano e meio foram oito criminosos presos em flagrante, quatro mortos em confronto, oito armas de fogo apreendidas, dois veículos roubados recuperados e oito ocorrências com localização de drogas.

O comandante da Cipe Semiárido, major PM Carlos Maltez, informou que 10 policiais fizeram o curso de condutor de embarcações com a Marinha do Brasil. “Temos uma parceria importante no que diz respeito a treinamento e ações ostensivas”.

Maltez enfatizou ainda que, nas primeiras rondas ostensivas, os moradores das ilhas ficaram surpresos. “Eles agradeceram e relataram que, pela primeira vez, a polícia colocava os pés, de maneira preventiva, nas localidades. Isso encheu a nossa tropa de orgulho, pois mostra a evolução da PM baiana”.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112875 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]