Entre Rios recebe XIII Encontro do Fórum de Cultura da Bahia

Cartaz do XIII Encontro do Fórum de Cultura da Bahia.
Cartaz do XIII Encontro do Fórum de Cultura da Bahia.
Cartaz do XIII Encontro do Fórum de Cultura da Bahia.
Cartaz do XIII Encontro do Fórum de Cultura da Bahia.

O município de Entre Rios, localizado no território Litoral Norte e Agreste Baiano, será palco de um momento de integração entre representações da sociedade civil e da gestão pública de todo o estado para debater a relação entre a cultura e democracia. Acontece neste fim de semana, dias 21 e 22 de abril de 2018, o XIII Encontro do Fórum de Cultura da Bahia. O evento é aberto e contará com debates, apresentações culturais e oficinas. A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) está entre os parceiros do evento, por meio da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult).

A mesa de abertura, no sábado, às 9h, na Câmara Municipal de Entre Rios, reunirá diversas esferas do poder público, além de representantes dos Pontos de Cultura, dos fóruns, centros, das matrizes africanas, das instituições de ensino, entre outros. A mediação ficará a cargo de Helder Bonfim, do Fórum de Cultura da Bahia. Representando a SecultBA, o Diretor de Territorialização da Cultura, Wdileston Souza.

Na parte da tarde, às 14 horas, no Colégio Estadual Duque de Caxias, terá início mais uma edição do Projeto Jererê, o Ciclo de Formação e Qualificação em Cultura. As atividades são compostas por oficinas de Dança, Finanças solidárias para grupos culturais, Cultura e inclusão, além do Cineclube Jorge Conceição. A Noite Cultural encerra a programação de sábado, com espetáculos de teatro e dança.

A programação de domingo começa com a Plenária de Mestres e Mestras de Saberes. O evento, que reunirá representantes da cultura popular, começa às 9h, também no Colégio Duque de Caxias.

Agenda

Sábado 

Mesa de abertura

Local: Câmara Municipal de Entre Rios

Horário: 9 horas

Jererê – Ciclo de formação e qualificação em cultura

Local: Colégio Estadual Duque de Caxias

Horário: 14 horas

Noite cultural

Local: Praça da Matriz

Horário: 19 horas

Domingo

Plenária de mestres e mestras de saberes

Local: Câmara de Vereadores

Horário: 9 horas

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108850 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]