Eleições 2018: PRB confirma Flávio Gurgel Rocha com pré-candidato à presidência da República; empresário lança manifesto ‘Brasil 200 anos’

O empresário Flávio Rocha, presidente da rede varejista Riachuelo, foi lançado pré-candidato à presidente da República pelo PRB.
O empresário Flávio Rocha, presidente da rede varejista Riachuelo, foi lançado pré-candidato à presidente da República pelo PRB.
O empresário Flávio Rocha, presidente da rede varejista Riachuelo, foi lançado pré-candidato a presidente da República pelo PRB.
O empresário Flávio Rocha, presidente da rede varejista Riachuelo, foi lançado pré-candidato à presidente da República pelo PRB.

O presidente nacional do Partido Republicano Brasileiro (PRB), Marcos Pereira, ao lado de parlamentares das bancadas do partido na Câmara dos Deputados e no Senado, abonou a ficha de filiação do empresário Flávio Rocha. O encontro foi realizado na Liderança do partido na Câmara dos Deputados, na manhã desta terça-feira (27/03/2018), e contou com a participação de deputados federais e dos senadores Pedro Chaves (MS) e Eduardo Lopes (RJ).

Na oportunidade, o PRB anunciou a pré-candidatura do empresário Flávio Gurgel Rocha, presidente das Lojas Riachuelo, à presidência da República”.

De acordo com o PRB, Rocha vem percorrendo o país com o movimento “Brasil 200”, “defendendo uma política liberal na economia e a importância dos valores da família como forma de fazer o Brasil avançar, gerar mais empregos e promover investimentos nas áreas de saúde, educação e infraestrutura”.

Fundador do movimento Brasil 200 (numa alusão aos 200 anos de independência do país em 2022), Rocha vem participando de eventos em que apresenta propostas para os próximos anos.

O anúncio ocorre quatro dias após a Riachuelo confirmar que o executivo deixará a empresa para disputar a Presidência da República. Segundo a companhia, Rocha ficará no cargo até o fim de seu mandato, em 26 de abril.

Em entrevista à agência de notícias Reuters, Flávio Rocha afirmou que seis partidos disputavam seu nome para as eleições de outubro d e2018. Ele declarou também que será o candidato representante do neoliberalismo na economia e do conservadorismo nos costumes.

“Esse candidato liberal na economia e conservador nos costumes, comprometido com as reformas para [o Brasil] voltar a ser competitivo, é o candidato que está faltando… Esse é o espaço que pretendo preencher”, disse o empresário à agência britânica.

Flávio Rocha é filho do potiguar Nevaldo Rocha, fundador e dono do Grupo Guararapes, que controla a Midway Financeira, o shopping Midway Mall e o Teatro Riachuelo, ambos em Natal, além das Lojas Riachuelo.

Nevaldo tem fortuna estimada em US$ 2,4 bilhões (R$ 7,99 bilhões) e atualmente é o 20º homem mais rico do Brasil e 1.020º do mundo, de acordo com o ranking da revista norte-americana Forbes.

Brasil 200 Anos

Além do lançamento da pré-candidatura a presidente da república pelo PRB, Flávio Rocha liderou o lançamento do Movimento ‘Brasil 200 anos’ (www.brasil200.com.br).

Conforme relatado no site do movimento, “o Brasil 200 anos é um movimento apartidário da sociedade civil, de brasileiros que amam o país e sabem que amar a nação não é fechar os olhos para seus problemas ou buscar soluções fáceis e erradas para problemas complexos e graves. O manifesto propõe uma mobilização da sociedade para que a classe política conheça as demandas da população e se comprometa com elas no próximo mandato”. Sendo considerado, pelos criadores do movimento como um “conjunto de princípios sustentado por valores sólidos e que refletem o pensamento majoritário da população e não de grupos de pressão ou que lutam por privilégios privados às custas do bem público”.

Participam do Movimento Brasil 200 Anos, além de Flávio Rocha, presidente da rede de lojas de departamento Riachuelo e pré-candidato a presidente da República pelo PRB, Anos Antônio Carlos Pipponzi, presidente do conselho de administração da Raia Drogasil; Sonia Hess, ex-presidente da camisaria catarinense Dudalina; Luciano Hang, empresário catarinense fundador da Havana, Alberto Saraiva, empresário fundador e presidente da rede de restaurantes Habib’s; Roberto Justus, administrador e publicitário; dentre outras personalidades.

Baixe

Manifesto Brasil 200 anos

Confira vídeo

*Com informações do PRB e do Portal R7.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114869 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.